CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

domingo, 1 de dezembro de 2019

Leonardo DiCaprio rebate acusação de Bolsonaro sobre ONG


O ator norte-americano Leonardo DiCaprio negou em nota oficial que tenha feito doações a ONGs e financiado queimadas no Brasil, depois de controvérsia iniciada pelo presidente Jair Bolsonaro. “Embora mereçam nosso apoio”, disse o artista em comunicado publicado em sua conta no Instagram.

O ator afirma ter orgulho de grupos que protegem ecossistemas e elogiou: “O povo brasileiro está trabalhando para salvar seu patrimônio natural e cultural”.

Entenda

Em transmissão ao vivo em rede social na quinta-feira (28), Bolsonaro acusou DiCaprio e a WWF de financiarem queimadas criminosas no Brasil. Um dia depois, o presidente voltou a criticar o ator: “O Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse.

Bolsonaro faz referência a uma operação da Polícia Civil do Pará que, na terça-feira (26), prendeu integrantes da Brigada de Incêndio Alter do Chão. A ação policial foi alvo de protestos de ativistas e grupos indígenas que atuam na Amazônia. Os brigadistas foram soltos na quinta-feira (28). Um novo delegado foi destacado pelo governo do Pará para acompanhar o caso. O policial é especializado em crimes contra o meio ambiente.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!