CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Claudia Leal e Alba Leal representantes da Associação PROVIDA e Coletivo Voluntários do Bem, visitam comunidade no Sertão de Pernambuco


Claudia Leal e Alba Leal representantes da Associação PROVIDA e Coletivo Voluntários do Bem, visitam comunidades no Sertão Pernambucano apresentando o Sisteminha Embrapa UFU FAPEMIG e levando esperança ao povo sertanejo através de uma técnica que pode ampliar 300x mais a quantidade de alimento na mesa das famílias de uma forma sustentável e saudável, com possibilidade de uma geração de renda através do excedente, uma vez que o foco é a própria alimentação.

A equipe iniciou na cidade de Salgueiro - PE, fazendo apresentação e parceria com equipes da prefeitura, representantes da secretaria de agricultura e BNB, buscando soluções para a implementação de uma unidade demonstrativa do Sisteminha Embrapa em Salgueiro. No segundo dia, houve apresentação na comunidade Conceição das Crioulas, na primeira Associação do Município AIPAPP - Associação Indígena dos Produtores Agrícolas do Poço da Pedra. E no terceiro dia, foi a vez da zona rural de Serra Talhada, na comunidade Umburana, com membros da Associação APRAFUT - Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Umburana de Tonhé e região, onde foi fechada uma parceria entre as associações e definido a implantação de um sisteminha a partir de fevereiro do ano de 2020.

"Conheci muitas famílias carentes e em uma breve avaliação, vejo que boa parte do problema está na falta de conhecimento de muitas delas, eu vi quintais com uma rica variedade de plantas e uma vegetação  rica, solos produtivos e água. Gente, se a família junta tudo isso e conseguir explorar tudo de forma saudável ela consegue viver bem. Eu não entendo por que não existe mais fontes de investimento por parte do governo na agricultura familiar, pelo menos ensinar as famílias a viverem com a riqueza que muitas tem no quintal."  - Claudia Leal.

Por Site Oficial da PROVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!