qui, 28 março 2024
InícioDestaquesPetrolândia: STR e Prefeitura se reúnem e buscam solução para licenciamento ambiental...

Petrolândia: STR e Prefeitura se reúnem e buscam solução para licenciamento ambiental de produtores com medidores noturnos

Os agricultores irrigantes foram pegos de surpresa esta semana com aviso da Celpe afirmando que, por determinação do Governo Federal, deverão apresentar às concessionárias de energia elétrica sua Licença Ambiental até o próximo dia 30 de novembro; caso contrário, terão o benefício da dupla tarifação de energia elétrica (medidor noturno) para atividades agropecuárias, suspensas.

Nas atividades da irrigação e da piscicultura o cliente tem um desconto em torno de 70% na tarifa de energia no horário das 21h às 6h da manhã. Agora, sem a apresentação da Licença Ambiental esse desconto será suspenso.

Preocupada com a situação, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, se reuniu na manhã dessa quarta-feira (6) com a Prefeita Jane Souza, juntamente com as secretárias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico de Petrolândia para discutirem em conjunto a formação de uma força-tarefa e discutir com o estado toda essa situação, para tentar amenizar custos excessivos e prazos curtos para que os produtores se adéque as exigências.

Por Redação/Informações: STR de Petrolândia e Prefeitura Municipal|Foto: STR de Petrolândia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
42 %
6.3kmh
65 %
qui
37 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
34 °
seg
33 °

Mais Lidas