CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

domingo, 24 de novembro de 2019

Flamengo na final da Libertadores deu mais audiência que final de Copa


O jogo da final da Libertadores representou recorde de audiência para a Rede Globo, sendo maior que a da transmissão das 4 últimas finais de Copa do Mundo. Os dados prévios do Ibope foram divulgados pelo blog do jornalista Lauro Jardim, do O Globo. As médias consolidadas serão divulgadas nesta segunda-feira (25).

O jogo, realizado em Lima, no Peru, terminou com vitória histórica do Flamengo: 2 a 1, de virada, sobre o River Plate. O clube possui a maior torcida do país. Segundo pesquisa Datafolha de setembro de 2019, os flamenguistas são 20% dos torcedores de futebol no Brasil.

Os dados mostram que, no Rio de Janeiro, foram atingidos 45 pontos de audiência e 76% de participação (de cada 100 domicílios com TVs ligadas, 76 estavam no canal) no Rio de Janeiro. O número representa um aumento de 34% no número de TVs ligadas no horário: de 17h30 às 19h.

Já em São Paulo, a Globo obteve 32 pontos de audiência e 51% de participação (de cada 100 domicílios com TVs ligadas, mais da metade, 51%, estava na Globo). A audiência foi maior do que nas finais da Copa de 2010 e 2014.

OUTRAS EMISSORAS

As emissoras Rede Record e SBT, que não transmitiram o jogo, ficaram atrás na audiência no Rio de Janeiro, 3  e 1 ponto, respectivamente.

Os dados prévios do Ibope apontam que a Record ficou com a vice-liderança em São Paulo, alcançando 7 pontos durando o horário do jogo, com a exibição dos melhores momentos da semana do Cidade Alerta.

Já o SBT, que ficou com o 3º lugar em audiência, obteve apenas 5 pontos no período na capital paulista durante a exibição da 2ª parte do Programa Raul Gil.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!