CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sábado, 2 de novembro de 2019

Campanha Papai Noel dos Correios 2019 será lançada na próxima segunda-feira


Na próxima segunda-feira (04), a partir das 15h, acontece o lançamento da campanha ‘Papai Noel dos Correios 2019’ em Pernambuco, que comemora o seu 30º ano de existência. A cerimônia contará com a presença de estudantes da Escola Municipal Edison Gomes do Rêgo, que fica em Paulista. Na ocasião, um dos pedidos será lido e as primeiras cartas desta edição serão colocadas em um mural. A abertura acontece na Agência Central do Recife, localizada na Avenida Guararapes, Centro do Recife. 

Ao longo das três décadas, a campanha conseguiu atender mais de 6 milhões de pedidos que são feitos através das cartas enviadas aos Correios. A iniciativa exige esforços de empresas, empregados e voluntários da sociedade que atendem alguns pedidos enviados, dentro do possível, para presentear crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2018, só em Pernambuco, mais de 27 mil presentes foram entregues.

Como tudo começou?

A campanha dos Correios começou por conta da iniciativa de alguns empregados que, em meio à rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças endereçadas ao ‘bom velhinho’, o Papai Noel. Por se sensibilizar com alguns dos pedidos, eles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a atitude social foi tomando forma e proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Aprendizado

A campanha do Papai Noel também tem o seu lado educativo. Isto por conta do incentivo à escrita e leitura. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com a intenção de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação, o endereçamento e o uso do CEP.

Como é o processo de recebimento e atendimento aos pedidos?

Depois de recebidas e lidas, as cartas são selecionadas por uma equipe dos Correios. Os pedidos são disponibilizados para adoção em agências e pela internet. A adoção das cartinhas pela versão web acontece em 11 capitais: Recife, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Região Metropolitana de São Paulo. Para apadrinhar o pedido de uma criança, clique aqui. A entrega será feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios. O período de adoção online será de 11 a 29 de novembro.

Fisicamente, onde posso escolher uma cartinha?

As cartas poderão ser adotadas nas Agências Central, Boa Viagem, Recife Antigo, RioMar Recife, Shopping Recife, Aeroporto, Casa Amarela e Olinda e nas outras agências, além das unidades do interior do estado. O prazo de adoção vai até o dia 20 de dezembro.

Os presentes poderão ser deixados em qualquer um dos locais de adoção, facilitando ainda mais o processo para padrinhos e madrinhas, que têm até o dia 27 de dezembro para isto. Para proteger a criança e a sua privacidade, não é permitida a entrega direta do presente, segundo a recomendação do Ministério Público.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!