ter, 16 abril 2024
InícioDestaquesVereadores de Petrolândia participam do curso Eleições 2020, promovido pela Alepe em...

Vereadores de Petrolândia participam do curso Eleições 2020, promovido pela Alepe em Floresta-PE [Fotos e Vídeos]

Mais uma etapa do curso Eleições Municipais 2020 – Novas Regras, uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), foi realizada nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Floresta, reunindo moradores de municípios do Sertão de Itaparica. Foi a sétima edição do curso, já ministrado também nos municípios de Petrolina, Ouricuri, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe.

Coordenada pela Escola do Legislativo (Elepe), a iniciativa aborda questões relacionadas à propaganda eleitoral, prestação de contas, extinção de partidos, além das expectativas para 2020. O objetivo é revisar de maneira pedagógica as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às disputas municipais do próximo ano. Os participantes também recebem informações para que sejam evitados erros ou atos ilícitos.

Na oportunidade estiveram representando à cidade de Petrolândia, os vereadores: Joilton Pereira/Presidente da Câmara, Louro do Vidro, Silvio Rogério, Delano Santos e Jorge Viana, além do ex-prefeito Lourival Simões que esteve representando a Casa Civil, Secretário Municipais, entre outros.

“A gente tem essa preocupação de qualificar as eleições, dando igualdade de condições para todos os candidatos. Eles têm que estar cientes das regras para não serem prejudicados pelo desconhecimento. E o TRE tem sido um parceiro fundamental nesse trabalho de esclarecer, de levar cidadania para nossa gente”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP).

Na edição desta quinta participaram moradores de Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu, além dos inscritos da cidade-sede (Floresta). Os palestrantes foram o ex-procurador-geral de Serra Talhada Josembergues Melo; o chefe do Cartório Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Álvaro Nascimento; e o advogado Willian Carvalho, professor e vice-coordenador do curso de Direito da Facesf.

De acordo com o superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti, a capacitação já beneficiou 112 municípios dos Sertões do São Francisco, Araripe, Pajeú e de Itaparica; do Agreste Central, Meridional e Setentrional. “O projeto irá contemplar todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado, até dezembro deste ano”, assegurou.  A próxima etapa será no município de Carpina, Zona da Mata Norte.

Após o curso, o deputado estadual Fabrizio Ferraz, recepcionou vários amigos, correlegionários, simpatizantes e lideranças políticas em sua fazenda, onde foi servido um almoço acompanhado de churrasco. 

Vídeos da Transmissão Ao Vivo da TV Flaresta:

Fotos:

Por Redação/Informações: ALEPE|Fotos: Alex Santos/Vídeos: TV Flaresta.

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
33.6 ° C
33.6 °
33.6 °
44 %
6.5kmh
95 %
ter
34 °
qua
33 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
31 °

Mais Lidas