CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Collor é investigado por lavagem de dinheiro na compra de imóveis em leilões públicos


O senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) é investigado pela Polícia Federal por suspeita de integrar esquema de lavagem de dinheiro por meio de compra de imóveis em leilões públicos. Nesta sexta-feira (11), o Supremo Tribunal Federal expediu mandados de busca e apreensão em nome do parlamentar.

Além de Collor, outras pessoas são alvos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Curitiba. Por meio da assessoria, senador afirmou que vai se manifestar a respeito da operação nas redes sociais. 

A operação, que foi batizada de Arremate, tem por objetivo identificar e comprovar o suposto envolvimento do parlamentar no arremate de imóveis em leilões públicos ocorridos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016. Segundo a PF, há suspeita de ocultação de recursos de origem ilícita.

A polícia ainda declarou que o senador participou dos leilões sempre representado por um terceiro, como forma de mascarar a aquisição dos imóveis. Os valores sob investigação são de aproximadamente R$ 6 milhões, sem as correções.

A operação investiga os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificação e pelo tipo penal de integrar organização criminosa.

Por: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!