CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Floresta vai ganhar abatedouro frigorífico com certificação federal


Floresta, no Sertão de Itaparica, deverá ganhar um abatedouro frigorífico com certificação federal. O anúncio da assinatura da ordem de serviço foi feito nesta quinta-feira (12) pelo deputado estadual Fabrízio Ferraz, durante reunião plenária da Comissão Especial de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva e Comercial da Caprinovinocultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ferraz é presidente do colegiado.

A inciativa contará com recursos de cerca de R$ 3 milhões dos Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atenderá uma média de 20 mil caprinovinocultores da Região de Itaparica.

De acordo com o parlamentar, a estimativa da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), responsável pela implantação do abatedouro, é de que o equipamento comece a funcionar em 2020 no município. “A chegada desse equipamento irá romper uma das maiores dificuldades dos produtores, que é a certificação, permitindo que seus produtos sejam comercializados para outros Estados“, avaliou Ferraz.

Via Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!