CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Polícia apreende 530 mil cigarros contrabandeados em Caruaru


A Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de 530 mil cigarros contrabandeados que estavam armazenados em um galpão localizado no parque 18 de Maio, em Caruaru, agreste pernambucano. As apreensões ocorreram na última quinta-feira (8) quando, depois de uma investigação, policiais flagraram a ação de dois suspeitos, que transportavam os cigarros para o depósito. 

De acordo com a PF, foram apreendidas 53 caixas de cigarros estrangeiros, o correspondente a 530 mil cigarros. Os suspeitos foram detidos e confessaram que comercializavam a mercadoria entre Caruaru e Cupira, também no agreste. Com eles, a polícia encontrou a quantia de R$ 6.108 em dinheiro, que os suspeitos confessaram ser advindos da comercialização de cigarros.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Caruaru. Depois de realizarem o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), cada homem pagou uma quantia de 10 mil reais, correspondente à fiança, e responderão ao processo em liberdade.


Segundo a Polícia Federal, há uma rede organizada por trás do contrabando que mobiliza fabricantes, depósitos, rede de distribuição e vendedores; além disso, esse tipo de crime costuma estar ligado à práticas como sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos. 

Por Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!