sex, 29 março 2024
InícioDestaquesNa primeira visita a Petrolina, presidente da Compesa conhece Sistema Vitória

Na primeira visita a Petrolina, presidente da Compesa conhece Sistema Vitória

Em sua primeira visita a Petrolina como presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho fez questão de conhecer ontem (20) a Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória, situada no Distrito Industrial. A ETA Vitória é considerada uma das mais modernas unidades de tratamento de Pernambuco. Assim que desembarcou na cidade, ao final da tarde, Manuela, acompanhada da diretora Regional de Interior, Simone Albuquerque, e de técnicos da Compesa, visitou o empreendimento.

A ETA Vitória, que foi inaugurada no primeiro governo Paulo Câmara, tem a certificação ambiental ISO 14.001 (Gestão Ambiental) e foi um dos primeiros equipamentos de saneamento do Estado certificados na versão 2015.

Essa unidade ampliou em 60% a oferta de água na cidade, garantindo um incremento na vazão diária de mais de 400 litros por segundo. Cinco novos reservatórios e três estações de bombeamento foram construídos para integrar o sistema, num investimento total de R$ 65 milhões. A obra somou-se à ETA 1, localizada no Centro. Juntos, os sistemas têm uma produção de 1.070 litros por segundo, o que garante aos petrolinenses uma situação privilegiada de abastecimento d’água, sem rodízio.

Todos por Pernambuco

Manuela Marinho participa nesta quarta (21) do Programa Todos por Pernambuco, ao lado do governador Paulo Câmara e da Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

Via Carlos Britto

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.1 ° C
24.1 °
24.1 °
90 %
5kmh
99 %
sex
34 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Mais Lidas