Últimas

PRF recupera veículo roubado em 2017 e prende motorista por uso de documento falso e receptação em Paulo Afonso


No início da tarde de segunda-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado em Salvador (BA), bem como apreendeu um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com indícios de falsificação. A ação foi registrada por volta das 12h50, no KM 02 da BR 110, trecho do município baiano de Paulo Afonso.

Durante fiscalização de rotina na rodovia, os agentes federais abordaram o condutor de um Ford/Ka, e iniciaram os procedimentos de abordagem. O homem, de 48 anos, apresentou a equipe o documento do veículo e a CNH, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), com sinais de falsificação, sendo verificado em um primeiro momento que o padrão dos caracteres impressos no documento, era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito.

Após analisar minuciosamente o automóvel foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. A irregularidade era utilizada na tentativa de ludibriar as fiscalizações, uma vez que as placas originais do veículo apresentam registro de roubo, em dezembro de 2017.

Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

Por NUCOM BA

Postar um comentário

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Petrolândia Notícias