CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Mulher encontra 9 escorpiões dentro de casa e guarda aracnídeos em pote

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

No bairro de Santa Cruz e outras localidade do município de Vitória da Conquista, os moradores estão tendo uma grande dor de cabeça, pois, nos últimos meses, muitos escorpiões estão aparecendo nas regiões. Apenas na casa de uma mulher, foram encontrados nove escorpiões nos últimos dois meses.

A mulher colocou sete dos nove escorpiões que encontrou em casa em recipientes. Ela mora na residência alugada, há dez meses. Ela ainda contou que o primeiro animal peçonhento que achou no imóvel estava na parede. O escorpião caiu no chão quando ela estava mexendo em um armário da cozinha. Dias depois, outro escorpião foi visto, caminhando pela sala.

O coordenador de endemias da cidade, Eliezer Almeida, contou que os agentes estão visitando as casas e passando orientações aos moradores. Ainda, eles dizem que o veneno não é eficiente no combate aos escorpiões, porque eles são resistentes.

“Os escorpiões se alimentam, basicamente, de baratas, grilos, aranhas e outros insetos. Então, a fonte alimentar principal dele na zona urbana é a barata. Onde tiver barata, vai ter escorpião. Isso é fato. Para se eliminar, precisa se distanciar a fonte alimentar da nossa moradia”, completa.

A orientação é que os moradores acionem a coordenação de endemias caso encontrem escorpiões em casa. O órgão na cidade atende pelos números (77) 3429-7419 ou 3429-7421.

Via Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!