CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 21 de junho de 2019

STR de Petrolândia participa de caminhada contra instalação de usina nuclear em Itacuruba, PE


Nos dias 15 e 16, aconteceu em Pernambuco uma caminhada contra a instalação de uma usina nuclear no município de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. A Caravana Anti Usina Nuclear foi realizada pela Diocese de Floresta, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (Fetape), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ProVida, Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Polo Sindical do Submédio São Francisco PE/BA, comunidades tradicionais indígenas e quilombolas, pescadores, agricultores, familiares. 

A ação teve início no sábado (15), com concentração às 5h na entrada do município de Carnaubeira da Penha. Às 11h, começa a caminhada em direção a Floresta. No domingo (16), a concentração da caminhada de Floresta ao município de Itacuruba é às 3h. A partir das 8h, foirealizado o ato contra a instalação da Usina Nuclear, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Ó, em Itacuruba. O evento contou com apresentações culturais e pronunciamentos. 

Como não poderia ficar de fora membros do STR-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, participaram da ação dizendo NÃO A USINA NUCLEAR EM ITACURUBA.

"Resistir para existi" e é pela vida que estivemos reunidos hoje contra a instalação da usina nuclear no município de Itacuruba PE,esse projeto não gera benefício algum ao contrário beneficia os interesses do capitalismo, gerando estragos para o meio ambiente, doenças e transtornos para a vida da população e toda essa região. Lutamos por soberania popular, e temos o direito de decidir sobre questões relacionadas a este país, principalmente que afetam a vida do nosso povo, declarou a Direção do STR de Petrolândia por meio de Nota. 






Por Redação/Informações e fotos: Assessoria do STR de Petrolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!