CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 4 de junho de 2019

MPPE cria disque-denúncia para receber informações sobre crime organizado pelo WhatsApp


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) criou um serviço de disque-denúncia para casos envolvendo o crime organizado. Textos, fotos, mensagens de voz e vídeos que comprovem as informações podem ser enviados por WhatsApp para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (81) 99284-0063. Segundo o MPPE, em todos os casos, a identidade do denunciante é mantida sob sigilo.

Segundo o MPPE, os promotores de Justiça do Gaeco recebem as denúncias fazem uma triagem das informações. Caso existam indícios de crimes, elas serão investigadas.

O Gaeco destaca, no entanto, que o novo canal de acesso não pode ser usado pela população como instrumentos de vingança pessoal ou perseguição política.

O procurador-geral do MPPE, Francisco Dirceu Barros, ressalta que a ideia foi criar um canal de comunicação mais rápido com a sociedade para facilitar o combate à corrupção.

O coordenador do Gaeco, Frederico Magalhães, destaca que os denunciantes devem buscar repassar informações com riqueza de detalhes, contendo documentos. Assim, segundo ele, o trabalho de combate ao crime organizado fica mais eficiente.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!