sex, 19 abril 2024
InícioDestaquesMoro comemora redução de crime e ironiza vazamento de conversas: “hackers não...

Moro comemora redução de crime e ironiza vazamento de conversas: “hackers não vão interferir

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro comemorou nesta quarta-feira (12) a redução no índice de criminalidade divulgada pelo Sinesp baseadas em boletins de ocorrência estaduais e distrital. Em postagem no Twitter, o ex-juiz ainda ironizou o vazamento de conversas dele com procuradores da Ministério Público, na Operação Lava Jato. O escândalo envolvendo o juiz foi publicado pelo site The Intercept no domingo (9). 

“Precisamos trabalhar para a redução ser permanente e constante; 2 – muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital; e 3 -mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais”, disse o Ministro. 

“Ressalvas: 4 – ajudaria a aprofundar a queda a aprovação do projeto anticrime, mas respeitamos a prioridade da Nova Previdência; 5 -hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos não vão interferir na missão”, alfinetou. 

Entenda o caso: 

O site The Intercept  divulgou neste domingo (9) trocas de mensagens entre o então juiz Sergio Moro e Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal. Segundo o site, em conversas no aplicativos de mensagens, Moro sugeriu ao procurador que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrou agilidade em novas operações, deu conselhos estratégicos e pistas informais de investigação, antecipou ao menos uma decisão, criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público e deu broncas em Dallagnol como se ele fosse um superior hierárquico dos procuradores e da Polícia Federal.

A Constituição de 1988 determina que não haja vínculos entre o juiz e as partes em um processo judicial. Para que haja isenção, o juiz e a parte acusadora — neste caso, o Ministério Público– não devem trocar informações nem atuar fora de audiências. 

Através do Twitter, o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro afirmou que foi “Muito barulho por conta de publicação por site de supostas mensagens obtidas por meios criminosos de celulares de procuradores da Lava Jato. Leitura atenta revela que não tem nada ali apesar das matérias sensacionalistas” (SIC).

Moro disse que o “conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.”
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
52 %
5.6kmh
99 %
sex
31 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
32 °
ter
32 °

Mais Lidas