CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 18 de junho de 2019

Ministro da Educação diz que Pernambuco é o farol do Nordeste


Em entrevista exclusiva ao site Roberta Jungmann, o ministro da Educação Abraham Weintraub, que participou da posse festiva de Antônio Campos, na presidência da Fundaj, falou que já tinha visitado Pernambuco várias vezes e exaltou o pólo médico do nosso Estado, que considerou um dos melhores do País, e também o Porto Digital. Afirmou ainda que liberou verbas da ordem de R$ 5, 7 milhões para Petrolina no dia de ontem (17).

A cerimônia, que ocorreu com o auditório da instituição superlotado, contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, e o diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi.

A tarde contou também com a presença de vários nomes conhecidos como Lia de Itamaracá, dom Fernando Saburido e Margarida Cantarelli. Entre os demais nomes, anotados o ex-ministro Armando Monteiro Neto, Frederico Pernambucano de Melo, Fátima Quintas, a consulesa Maria Könning, Luizinho Cardoso Ayres.

A mesa foi composta pelo senador Fernando Bezerra Coelho e pela vice-presidente do TCU, Ana Arraes, mãe do empossado.

O ministro durante o seu discurso citou Camões e pregou e unidade para que haja o crescimento do País. Ainda visitou a cinemateca e voltou para Brasília ainda na noite desta segunda-feira.

Após a apresentação formal de Antônio Campos, o escritor discursou citando a mãe, Ana Arraes, e o irmão Eduardo Campos. “Gilberto Freyre me ensinou que presente, passado e futuro estão entrelaçados. Andei quando criança com meu pai Maximiliano Campos pelas salas desta casa. A Fundaj é um presente com seu trabalho de pesquisa cultura e memória”, proferiu.

Vale lembrar que Antônio Campos tomou posse, formalmente no último dia 4 no gabinete do ministro da Educação, em Brasília.

Por Roberta Jungmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!