CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 6 de junho de 2019

“Ele tem a responsabilidade de governar e eu tenho a responsabilidade como senador de Pernambuco de levar os recursos para o estado para que a população seja atendida”, afirma FBC


O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), fez um balanço do início da gestão do presidente Jair Bolsonaro durante entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios. Na oportunidade, o mesmo falou sobre sua contribuição como líder de governo no Senado Federal e suas conversas com o deputado federal Raul Henry e o senador Jarbas Vasconcelos entorno do MDB de Pernambuco.

Bezera Coelho ocupa atualmente o cargo de líder do governo no Senado Federal e falou sobre o desafio da função e da luta para retirar o Brasil da situação em que se encontra. “Nós estamos vivenciando um grande desafio, que é poder ajudar o presidente Bolsonaro nos trabalhos aqui no Senado Federal, procurando promover a aproximação do Congresso Nacional com o Poder Executivo, procurando priorizar as pautas de interesse do governo”, disse.

Pautas – Para o senador, pautas como o Marco Regulatório de Saneamento, abertura do capital estrangeiro para a aviação, novo Pacto Federativo e Reforma da Previdência são importantes ações que podem contribuir com o sucesso do governo. “Nós estamos discutindo todas essas questões e torcendo para que esse calendário possa avançar. Com as reformas equilibrando as contas públicas nós temos que resgatar os investimentos no Brasil, que está passando por uma dificuldade muito grande”, destacou.

Diálogo – De acordo com o mesmo, o presidente tem feito um esforço muito grande no sentido de intensificar o diálogo no Congresso Nacional. “Ruídos ocorreram, mas eu diria que nós estamos nos esforçando para superar esses desencontros, esses desajustes, no sentido de que possamos definir critérios para o estabelecimento de uma parceria, para que os parlamentares que acreditam na agenda do presidente Bolsonaro possam também colher os bônus dos acertos do governo”, afirmou.

Nordeste – Fernando ainda destacou na oportunidade que tem recebido inúmeros prefeito de Pernambuco e que tem lutado para conquistar investimentos para o Estado e região. “Acho que nós temos uma oportunidade muito boa de ajudar o presidente Bolsonaro a levar os recursos para Pernambuco, para o Nordeste e priorizar as ações que são necessárias para promover o desenvolvimento”, disse.

2022 – Cotado como um dos nomes que podem disputar as eleições em 2022 o senador se esquiva de comentar o cenário de forma tão antecipada. “Acho que não é o momento para discutir o cenário de 2022, tem muito tempo daqui até lá e no momento certo, no momento correto, nós vamos tratar desse assunto”, pontua.

MDB – Durante a entrevista Bezerra Coelho manteve um discurso apaziguador em relação ao deputado federal Raul Henry e o senador Jarbas Vasconcelos. Foi com ele que Fernando protagonizou uma disputa interna pelo comando da legenda na última eleição. “O MDB sob a liderança do deputado Raul Henry tem feito um trabalho de unificação do partido, temos tido diversas conversas com Raul, com Jarbas”, destacou.

A convenção estadual da legenda está marcada para 6 de julho, de acordo com o mesmo, vai mobilizar lideranças de todos o estado na busca de conquistar o maior número de nomes para a disputa em 2020.

Paulo Câmara – Com relação ao governador Paulo Câmara, FBC que integra o campo da oposição no Estado, também manteve um discurso diplomático e destacou seu compromisso em levar recursos para Pernambuco. “Ele tem a responsabilidade de governar e eu tenho a responsabilidade como senador de Pernambuco de levar os recursos para o estado para que a população seja atendida”, disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net.
Fonte: Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!