CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Criador tem até o dia 15 de junho para declarar à Adagro vacinação contra febre aftosa


A última sexta-feira (31) foi o último dia para os produtores comprarem a vacina contra a febre aftosa. Na segunda etapa da campanha, todos os bovinos e bubalinos independentemente da idade devem ser imunizados. A novidade dessa vacinação foi a mudança na fórmula da vacina, que teve a dosagem alterada de 5ml para 2ml, com a finalidade de evitar a formação do caroço na tábua do pescoço do animal.

O prazo para declarar a vacinação no escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) vai até 15 de junho. O produtor que vacinar e não declarar fica inadimplente e também paga multa, além de ter que imunizar o rebanho com vacina oficial, ou seja, na presença de um veterinário da Adagro. Mais de 52 mil produtores ainda não procuraram a Agência para regularizar sua ficha cadastral.

Mais de dois milhões de vacinas foram comercializadas no Estado. “O criador que descumprir a lei, tem a propriedade interditada, fica proibido de transitar com seus animais e não pode emitir a GTA – Guia de trânsito Animal, documento necessário para o transporte de animais entre municípios”, explicou o Presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

A multa para quem não vacinar é de R$ 300,00 por propriedade e R$60,00 por animal. As informações são do Núcleo de Comunicação da Adagro.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!