CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Cantor Serguei morre aos 85 anos no Rio

Cantor Serguei/Foto: Divulgação/Record TV

Morreu nesta sexta-feira (7) o cantor Serguei, aos 85 anos. O falecimento ocorreu no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Ele havia sido internado ainda em Saquarema, onde vivia, no dia 6 de maio, e estava desde o final do mês na CTI de Volta Redonda.

Sérgio Augusto Bustamante (nome de batismo do músico) foi internado com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. 

Carreira
Nascido no Rio de Janeiro em 1933, o músico era filho de um executivo da IBM e de uma dona de casa. Ele teve contato com o rock bem cedo, quando foi morar com a avó em Long Island, no estado americano de Nova York. Por lá, frequentou festivais e conheceu muitas bandas antes que elas fossem divulgadas no Brasil. Entre as histórias da juventude do cantor, a mais famosa é o rápido relacionamento que ele supostamente teve com Janis Joplin. O caso nunca foi confirmado, pois a própria cantora morreu em 1970.

Além disso, Serguei fez shows em duas edições do Rock in Rio: Rock In Rio II (1991) e Rock In Rio III (2001). Em sua residência, na cidade de Saquarema, foi criado o Museu do Rock, administrado por Serguei e constituído com peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes em VHS e outros materiais sobre a vida do cantor. Apesar da fama, Serguei produziu pouco. Ao todo, são oito compactos e três CDs lançados em seus 54 anos de carreira.

Por: Portal FolhaPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!