CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Blog na Rua: Famílias que saíram de suas casas após fortes chuvas em Petrolândia, se pronunciam após 6 meses de espera por aluguel social prometido pela Prefeitura; Secretária de Ação Social se manifesta sobre o caso [Vídeo]

Blogueiro Alex Santos entrevistando as famílias que por conta de fortes chuvas estão longe de suas moradias a mais de 6 meses/Foto: Reprodução

Foi nessa última segunda-feira (17) que a reportagem do blog Petrolândia Notícias, gravou seu mais novo quadro chamado "Blog na Rua", na oportunidade nossa redação recebeu a denúncia das famílias que se encontram residindo há cerca de 7 meses em um prédio alugado pela Prefeitura de Petrolândia.


As famílias tiveram que sair de suas residências após fortes chuvas que ocorreram no mês de dezembro de 2018 , tendo a estrutura de suas casas comprometidas e consequentemente interditadas pelo Corpo de Bombeiros, correndo riscos de desabamentos nas mesmas.

Ouvindo os moradores, eles desabafam que não estão satisfeitos com a situação que estão enfrentando, tendo que morar num local inapropriado, que segundo eles foi prometido pela Prefeitura a permanência deles seria no prazo de apenas quinze dias. Entre todos o caso que mais chama a atenção é de dona Maria, uma idosa cadeirante que desabafou com tristeza sua situação.

Houve relatos também relacionado ao atendimento da Secretária de Ação Social, Cidadania e Juventude, Marília Cantarelli e da Assistente Social Ruty Sá , onde segundo alguns componentes das famílias tinham sido mau tratados.


Em busca de esclarecer os fatos fomos ouvir a Secretária Marília, como também a Assistente Social Ruty, responsáveis para resolver o caso, tendo em vista que essas famílias dependem do aluguel social, para que vão morar em casas alugadas pelo município. 

Segundo a secretária Marília e a assistente social Ruty, não houve mal atendimento as famílias, e sim uma abordagem por parte delas num local inapropriado. Ainda segundo a secretária Marília, já está em tramite licitatório os alugueis das casas, onde houve uma grande burocracia sobre o caso, tendo em vista que teve que haver a aprovação de um projeto pela Câmara Municipal, além de avaliação do Conselho, e apreciação da Prefeita Janielma Souza, para conseguisse liberar o benéfico de aluguel social para as famílias. 

Vídeo:



Por Redação/Fotos: Reprodução/|Vídeo: Alex Santos (Colaboração Adrian Ramon).

Um comentário:

  1. Marília e Rute .vcs falam assim porque sabe que vai pra o blog mais vcs nem resolve nada e nem a prefeita resolve.mais o feito que vcs falharam com minha mãe foi de uma forma a gigante e outra minha mãe tem problema de coração ela saiu daí num dia do sorteio das casas já passando mal por conta de Marília e Rute por tanto minha linda aprendao a falar com as pessoas .aí fala que foi abordada e agente somos criminoso minha querida faz 6 meses dentro de uma creche uma sala pra devider. E fazer de quarto.sala.cozinha.amiguinha por favor e 6 meses coisa que vc Marília disse que antes do Natal o pessoal ia pra o aluguel.ne Marília.

    ResponderExcluir

Comente!