ter, 19 março 2024
InícioDestaquesBlog na Rua: Famílias que saíram de suas casas após fortes chuvas...

Blog na Rua: Famílias que saíram de suas casas após fortes chuvas em Petrolândia, se pronunciam após 6 meses de espera por aluguel social prometido pela Prefeitura; Secretária de Ação Social se manifesta sobre o caso [Vídeo]

Blogueiro Alex Santos entrevistando as famílias que por conta de fortes chuvas estão longe de suas moradias a mais de 6 meses/Foto: Reprodução

Foi nessa última segunda-feira (17) que a reportagem do blog Petrolândia Notícias, gravou seu mais novo quadro chamado “Blog na Rua”, na oportunidade nossa redação recebeu a denúncia das famílias que se encontram residindo há cerca de 7 meses em um prédio alugado pela Prefeitura de Petrolândia.

As famílias tiveram que sair de suas residências após fortes chuvas que ocorreram no mês de dezembro de 2018 , tendo a estrutura de suas casas comprometidas e consequentemente interditadas pelo Corpo de Bombeiros, correndo riscos de desabamentos nas mesmas.

Ouvindo os moradores, eles desabafam que não estão satisfeitos com a situação que estão enfrentando, tendo que morar num local inapropriado, que segundo eles foi prometido pela Prefeitura a permanência deles seria no prazo de apenas quinze dias. Entre todos o caso que mais chama a atenção é de dona Maria, uma idosa cadeirante que desabafou com tristeza sua situação.

Houve relatos também relacionado ao atendimento da Secretária de Ação Social, Cidadania e Juventude, Marília Cantarelli e da Assistente Social Ruty Sá , onde segundo alguns componentes das famílias tinham sido mau tratados.

Em busca de esclarecer os fatos fomos ouvir a Secretária Marília, como também a Assistente Social Ruty, responsáveis para resolver o caso, tendo em vista que essas famílias dependem do aluguel social, para que vão morar em casas alugadas pelo município. 

Segundo a secretária Marília e a assistente social Ruty, não houve mal atendimento as famílias, e sim uma abordagem por parte delas num local inapropriado. Ainda segundo a secretária Marília, já está em tramite licitatório os alugueis das casas, onde houve uma grande burocracia sobre o caso, tendo em vista que teve que haver a aprovação de um projeto pela Câmara Municipal, além de avaliação do Conselho, e apreciação da Prefeita Janielma Souza, para conseguisse liberar o benéfico de aluguel social para as famílias. 

Vídeo:

Por Redação/Fotos: Reprodução/|Vídeo: Alex Santos (Colaboração Adrian Ramon).

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.3 ° C
27.3 °
27.3 °
67 %
5.6kmh
100 %
ter
37 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
37 °
sáb
29 °

Mais Lidas