sex, 29 março 2024
InícioDestaquesAumento de casos de crianças queimadas no São João preocupam médicos

Aumento de casos de crianças queimadas no São João preocupam médicos

Passado o período de São João, alguns problemas recorrentes do período voltaram a acontecer. Neste ano de 2019, o número de crianças vítimas de queimaduras aumentou se comparado com 2018. Do dia 12 a 25 de junho, foram contabilizados 41 atendimentos no Hospital da Restauração (HR), sendo 23 crianças.

Uma criança de 1 ano e seis meses está internada desde terça-feira (25) no setor de queimados do HR. O bebê teve os dois pés queimados ao pisar numa fogueira. Luiza, de três anos, estava brincando com os irmãos e também caiu sobre uma fogueira. Ela está internada desde a última segunda-feira (24).

De acordo com o chefe do setor de queimados do HR, o médico Marcos Barreto, os casos de internação de pessoas queimadas já superam os dos anos anteriores, ou seja, os acidentes continuam acontecendo e cada vez mais graves. “Eu estou muito preocupado. No ano passado teve a Copa do Mundo, São João e São Pedro, por conta disso o número de queimados em 2018 foi muito elevado. Mas se comparado com 2017, em todo o período junino, tivemos 55 casos e 20 internações e em 2019 até agora, que ainda falta os festejos de São Pedro, e já vamos para 41 casos e 20 internações”, afirmou.

O médico alerta os pais para as festas de São Pedro, que acontecem neste fim de semana. “O acendimento de fogueira vem trazendo para cá pessoas com queimaduras por combustíveis, na hora de acender a fogueira e isso geralmente acontece com adultos. Evitar brincadeiras perto da fogueira. Seguir as instruções de segurança dos fogos de artifícios. Se o adulto estiver ingerido bebida alcoólica, não acenda fogos explosivos e evitar deixar as crianças acender os fogos sozinhos”, completou.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
29.6 ° C
29.6 °
29.6 °
43 %
7.5kmh
95 %
sex
36 °
sáb
35 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Mais Lidas