CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Homem é morto a tiros em Tacaratu; PM prende acusados pelo crime, e um outro segue foragido


Policiais Militares da 4ª CIPM, através do GTI 4031 foram acionados pela central de rádio na manhã dessa segunda-feira (6) para averiguarem um possível homicídio na estrada que dá acesso ao Sitio Tacaicó, Sitio Croata, na zona rural de Tacaratu-PE. Ao chegarem no local foi constatado o fato, a vítima Cleberson Rodrigo de Barros de 32 anos havia sido alvejada por disparo de arma de fogo na cabeça. 

Segundo familiares da vítima, há quinze dias ele havia discutido com o suspeito José Mateus Carvalho Cruz Freire, sendo ameaçado de morte. Segundo informes de terceiros, a vítima era suspeita de cometimento de alguns crimes, inclusive um suposto estupro contra a própria irmã. Com o apoio da Polícia Civil, do NIS, GATI, Malhas da Lei e GTI 4800, iniciaram-se as buscas pelos possíveis autores, foram até a residência de Mateus, sendo autorizado ingressar na sua residência e fazer revista e busca, momento em que foi encontrado o celular e com seu consentimento foram verificadas ligações, áudios e mensagens sobre o delito, inclusive ligações no suposto horário do crime entre os suspeitos: José Mateus Carvalho Cruz Freire, Everton Augusto da Silva Carvalho de Melo e Thiago Nunes da Silva (sendo esse liberado em seguida). 


Continuando as diligências a procura dos acusados, foi encontrado na residência do suspeito Everton Augusto, um revólver de calibre .38 e três munições intactas. De acordo com Mateus, mentor e participante ativo de todo delito, ele teria, em parceria com a pessoa conhecida por “RATO”, executado a vítima em decorrência de um problema anterior. Ainda segundo Mateus, ele teria pilotado a motocicleta e o RATO efetuado os disparos mediante a pecúnia de R$ 1.000,00. Mateus falou também que a arma utilizada pertencia a Everton, este teria a emprestado para a execução do delito e a motocicleta utilizada pertencia a pessoa de Tiago, porém estava emprestada a Mateus. Foi encontrado nos arquivos do NIS que a pessoa do RATO se trata de Alexandre Oliveira Queiroz, este com diversas passagens pelo Sistema Criminal, inclusive foi preso por Policiais Militares desta OME no dia 15 de agosto de 2018 por haver em seu desfavor Mandado de Prisão oriundo da Justiça da Paraíba, pelo crime de roubo majorado e liberado recentemente pela Justiça Paraibana. 

Vulgo “RATO”, continua foragido

Foram realizadas buscas a fim de capturar o vulgo “RATO” porém, sem êxito. As partes envolvidas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Tacaratu e, em seguida, a DP de Floresta, sendo dois deles autuados em flagrante, conforme B.O: M10480185. A área da 4ª CIPM, pertencente a AIS 22 encontrava-se a 37 dias sem a ocorrência de CVLI, sendo o último registro anterior feito em 30/03/2019 na Zona Rural de Tacaratu.

👉 RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
- 02 FLAGRANTES (Matheus e Everton)
- SUSPEITO 03 (Thiago): LIBERADO

👉 OBJETOS APRESENTADOS NA DP:
01 Revólver cal. 38
03 Munições não deflagradas
01 Motocicleta HONDA Bros vermelha
01 Motocicleta HONDA Bros preta
03 Aparelhos celulares

👉 EFETIVO EMPENHADO:
🚔 GTI 4031
🚔 GGI 4050
🚔 GTI 4800
🚔 MALHAS DA LEI
🚔 NIS 2

Por Redação/Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM de Petrolândia/Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!