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sábado, 18 de maio de 2019

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Município de Tacaratu emite Nota de Esclarecimentos a usuário do Bolsa Família que reclamou de falta de internet para atualização de cadastro no Programa

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Município de Tacaratu, vem a público quanto ao que concerne a publicação do Blog Petrolândia Notícias, referenciando-se a falta de internet para atualização de Cadastros no Núcleo de Assistência Social – NAS, informar que considera estrita falta de conhecimento do denunciante, quanto ao funcionamento sistemático do Cadastro Único, uma vez que não utilizamos as instalações do Núcleo de Assistência Social – NAS, que está instalado no 2º Distrito, para este fim. Por conseguinte, salientamos que foi exatamente pensando no público alvo, usuário dos Programas e Serviços da Assistência Social, através do CADÙNICO, que a partir do mês de janeiro de 2019, transferimos todo atendimento para novas instalações, inclusive mais centralizada, próxima ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, com vistas a promover melhorias desde a recepção, acomodação e atendimento aos usuários do Cadastro Único. 

Não obstante, vale a pena informar que o Cadastro Único está sujeito às inconsistências, que são sistemáticas, da Caixa Econômica Federal, considerando, inclusive, os pesados Programas CADV7 e SIBEC. Ademais, com o evento da mudança para novas instalações, inicialmente ocorreram situações de queda da internet local, e que, alteramos com exclusividade de 5 para 30 megabytes, que em nenhum momento repercutiu ou repercute no não atendimento de usuários, uma vez que a coleta das informações de usuários pode ser precedida manualmente, para inserção no sistema posteriormente. 

E é função do entrevistador orientado para tal fim, atender a todos, seja para revisão e ou seja para a inclusão do primeiro cadastro, e até visita in loco, caso esse não posso se locomover. Ainda, se disponibiliza o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, que promove visita domiciliar, acompanha, caso precise, e insere os dados relativos as condicionalidades do Programa Bolsa Família. 

Diante do exposto, esta Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, coloca-se à disposição de todos os usuários, para em caso de quaisquer dificuldades, minimizar duvidas que porventura surjam a respeito.


Por ASCOM da Prefeitura Municipal de Tacaratu

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