CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Mergulhadores encontram intacto prédio de usina submersa há 31 anos no 'Velho Chico' em Petrolândia, Sertão de PE [Vídeo]

Prédio da antiga usina de Petrolândia, mergulhadores Éder Campos, Samyr Oliveira e Fagner Barros/Fotos: Arquivo e Divulgação

Foi descoberto na tarde desse último sábado (18), mais um ponto de mergulho nas ruínas submersas da Velha Petrolândia, no Rio São Francisco. O feito foi dos mergulhadores Éder Campos, Samyr Oliveira e Fagner Barros, que encontram a cerca de 30 metros de profundidade a antiga usina da velha cidade.

Esse feito se torna histórico para os mergulhadores, tendo em vista que nesse lugar se gerava energia elétrica para  as casas de Petrolândia, onde o prédio se encontra com suas estruturas de pé, por mais de três décadas de baixo d' água. 

Veja o vídeo:


Há 31 anos a velha cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi inundada para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Após a inundação, apenas a Igreja Sagrado Coração de Jesus, do antigo povoado Barreiras ficou visível para os moradores.

Em conversa com nossa reportagem o mergulhador Samyr Oliveira que no mês de outubro de 2017, junto com o também mergulhador Fagner Barros, encontraram a igreja matriz submersa da velha cidade, disse que está bastante emocionado com o feito, declarando que é um grande presente após a conclusão do curso 'Divemaster SDI (Guia Profissional de Mergulho)', que realizou nesse mês no Aquáticos Centro de Mergulho na cidade do Recife.

Por Redação/Vídeo: Divulgação dos Mergulhadores | Edição: Alex Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!