CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Infestação por carrapatos em idosa provoca fechamento de UPA em PE


O atendimento a uma idosa com infestação por carrapatos provocou o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os serviços estão suspensos nesta quinta-feira (30) e devem ser normalizados na sexta-feira (31), após a dedetização em toda a estrutura.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a infestação por carrapatos foi descoberta na noite de quarta-feira (29). A paciente, que não teve o nome divulgado, deu entrada na UPA da Caxangá com infecção urinária, mas depois foram verificadas feridas na pele provocadas pelos bichos.

A doente foi encaminhada para uma unidade hospitalar especializada para se submeter ao tratamento. Os gestores da UPA da Caxangá identificaram indícios de maus-tratos contra a idosa praticados no ambiente familiar. Por isso, acionaram o Conselho do Idoso para a tomada das medidas cabíveis.

Segundo a administração estadual, pacientes que estavam em atendimento foram levados para outras unidades, ainda na quarta-feira. Acionada, a empresa de dedetização apontou a necessidade de desinfecção em toda a UPA.

Por causa do fechamento da unidade, a secretaria alertou os Corpo de Bombeiros, o serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a rede assistencial do Estado para não enviar pacientes para UPA da Caxangá durante o período de interdição.

A secretaria informa que veículos estão de prontidão para transportar para outras unidades pacientes que forem até a UPA da Caxangá.

Segundo a secretaria, em 2018, a UPA da Caxangá realizou cerca de 13,5 mil atendimentos em urgência e emergência nas especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria.

Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!