ter, 19 março 2024
InícioDestaquesAssociação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano de Petrolândia, homenageia a professora 'Edinamar...

Associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano de Petrolândia, homenageia a professora ‘Edinamar Josefa’ destaque do mês de Junho


A associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano de Petrolândia tem a honra de homenagear a professora Edinamar Josefa de Souza, como a professora destaque do mês de junho de 2020.

Acompanhe a Biografia da Professora Homenageada:
Eu, Edinamar Josefa de Souza Oliveira, filha de Manoel Germiniano de Sá e Josefa Alexandrina de Sá, nasci no município de Mirandiba-PE, minha família é formada por dezesseis pessoas, meus pais e quatorze filhos.

Em 1993, contrai o matrimônio com Antônio Pedro de Oliveira, desse amor, frutificamos três filhos maravilhosos: Israel Boanerges de Souza Oliveira, Jediael Marllos de Souza Oliveira e Thalita Emille de Souza Oliveira.   

Estudei em Floresta – PE. Em 1986 terminei o Curso Magistério na Escola Estadual Afonso Ferraz. Em seguida, em 1987, tive a minha primeira experiência em sala de aula que durou 10 anos, sempre trabalhando com turmas multisseriada (alunos da 1ª até 4ª série do 1º Grau) no Distrito de Floresta, hoje, Carnaubeira da Penha.

Mudei-me para Petrolândia, em 1997, após conseguir uma permuta. Aqui fui bem recebida pela Prefeitura na pessoa do então Prefeito Dr. Francisco Simões de Lima (in memorian), do qual tenho excelentes recordações e orgulho, a Secretaria de Educação da época, Maria do Carmo Lima Pereira, muito atenciosa e compreensiva. Fui lotada na Escola Municipal Santa Filomena e logo na Escola Delmiro Gouveia em uma turma de segunda série. 

Após dois anos nesse estabelecimento fui para a Escola Municipal 1º de Maio, atuando no meu cargo de Professora efetivo (permuta) e sempre exercendo minha função com amor, compromisso, dedicação e empenho. 

No ano de 2000, cursei Pedagogia através do PROGRAPE, buscando enriquecer meus conhecimentos, melhorar a minha prática pedagógica em se tratando de aplicação de novas técnicas e metodologias para a elevação do grau de meu ensino e melhoria das aprendizagens dos meus alunos.
Nesses anos fui presenteada com experiências fantásticas no meu trabalho docente, consegui minha licenciatura e especialização em Psicopedagogia.

Em 2015, fui lecionar na Escola Municipal Itamar Leite, sob a direção de Adenise Soto, diretora maravilhosa, compreensiva, carinhosa e muito profissional. 

Atualmente, continuo contribuindo, procurando sempre inovar, diversificando atividades de ensino, criando e aperfeiçoando metodologias para a execução de aprendizagens significativas e construtivas discentes. Tenho prazer em proporcionar aos alunos uma aprendizagem sistemática e lúdica, dando oportunidade por meio de  discussões para que eles expressem seus pensamentos, ideias, valores, priorizando e dando ênfase a elevação da autoestima, confiança, desenvolvimento e desempenho cognitivo. 

Acredito que a Educação Transforma Pessoas.


Por Redação/Informações: Assessoria da Associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano 
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
25.2 ° C
25.2 °
25.2 °
77 %
2.2kmh
100 %
ter
37 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
37 °
sáb
29 °

Mais Lidas