CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 14 de abril de 2019

Paulo Câmara destaca tradição e grandiosidade da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Assim como uma multidão de pernambucanos e turistas que prestigiam, todos os anos, a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, o governador Paulo Câmara reservou a sexta-feira (12.04) para conferir a pré-estreia do espetáculo. Acompanhado da primeira-dama Ana Luiza, de suas filhas Clara e Helena, além de parlamentares, prefeitos e secretários do Governo, o chefe do Executivo estadual destacou os estímulos culturais e econômicos gerados pela iniciativa, que acontece há 52 anos em Pernambuco.

“A cada ano a agente assiste a esse espetáculo e se emociona mais. Muito bonito, muito bem feito e com uma organização que nos enche de orgulho. Pernambuco fazendo um espetáculo bonito e grandioso como esse, no maior teatro ao ar livre do mundo, passando a mensagem de Jesus Cristo sobre fé, amor ao próximo e esperança por dias melhores. Um acontecimento que já é patrimônio do nosso Estado e da nossa gente”, destacou Paulo Câmara, garantindo que Pernambuco está preparado para receber os turistas que estão vindo passar a Semana Santa no Estado.

Por cerca de três horas, o governador e comitiva percorreram os nove cenários que relembram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, começando pelo Sermão da Montanha e terminando na Ascensão do Cristo aos Céus. O espetáculo acontece até o próximo dia 20, sempre às 18h. A estrutura de 100 mil metros quadrados conta com nove palcos-plateias e participação de mais de 50 atores e cerca de 400 figurantes.

Este ano, o Governo de Pernambuco destinou um total de R$ 500 mil para a realização de espetáculos cênicos da Paixão de Cristo em todo o Estado. “Temos aqui esse espetáculo grandessíssimo, que atrai gente de todo o país, inclusive gente de fora do Brasil, alavancando o turismo e a economia aqui do Agreste. Isso garante, junto com outros destinos turísticos consolidados do Estado, um maior número de desembarques durante esse período, com a chegada de cerca de 800 mil turistas, considerando dados do ano passado. Um incremento importante na rede hoteleira e comercial de Pernambuco”, ressaltou o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

ACESSIBILIDADE – Pelo sétimo ano consecutivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), e da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), vai disponibilizar, nos dias 15 e 17 de abril, o serviço de interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas com deficiência auditiva, através do Projeto “Paixão Para Todos”, além da audiodescrição para pessoas com deficiência visual no dia 17.

Os interessados podem entrar em contato na portaria do Teatro procurando pelo serviço. Ao todo, a SEAD estará promovendo o espaço da acessibilidade para atender 20 pessoas com deficiência visual, através de aparelhos de tradução simultânea, que possibilita orientações sobre figurino, cenário e informações durante todo o espetáculo.

TRADIÇÃO – Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem projetado o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras. Em meio século de história, o maior e mais famoso espetáculo bíblico teatral do Brasil já atraiu mais de 4 milhões de espectadores, muitos deles turistas de outros Estados e do exterior, que vieram conhecer de perto o maior teatro ao ar livre do mundo e se emocionar com a comovente encenação do drama da Paixão.

SEMANA SANTA – Consagrada como um dos períodos de maior chegada de turistas a Pernambuco, a Semana Santa de 2019 tem previsão de taxa de ocupação hoteleira média para todo o Estado de 82% para o período de 18 a 21 de abril. No mesmo período, estima-se que a receita turística gire em torno de mais de R$ 510 milhões, considerando o resultado obtido em 2018. Na ocasião, foi registrado um incremento expressivo de 41,8% com relação a 2017.

Via O Povo com a Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!