CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Descaso: Após três anos, PE-425 ainda não foi concluída em Floresta e Carnaubeira


Após três anos da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da PE-425, que liga as cidade de Floresta e Carnaubeira da Penha, a Construtora SAM, empresa responsável pelo serviço, volta a paralisar as obras alegando falta de recursos. Segundo informações, o Governo do Estado não estaria efetuando o pagamento para a execução da mesma.

A ordem de serviço da obra foi assinada pelo governador Paulo Câmara em visita ao município de Floresta, no dia 1 de abril de 2016. Na ocasião Câmara afirmou que a previsão era de que a obra fosse concluída até o fim de 2017, a qual não se concretizou e desde então o prazo vem passando por diversas alterações.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 40 milhões e é um sonho antigo de moradores das cidades de Floresta e Carnaubeira da Penha, uma vez que é um importante corredor viário que liga os Sertões do São Francisco, Itaparica e Central, e encurtaria o deslocamento aos estados da Bahia, Paraíba e Ceará, melhorando a mobilidade das pessoas, e proporcionando mais facilidades no transporte da produção dos agricultores e empresas da região, gerando menor custo dos fretes.

Com o atraso da pavimentação o crescimento e a chegada de novos empreendimentos nas cidades vem sendo prejudicado, como por exemplo a mineradora que tem projeto para se instalar entre a Terra do Tamarindos e Carnaubeira a qual necessita da estrada para distribuir o seu produto final, o ferro produzido na região.

Outro problema constatado no local é a falta de sinalização, tanto horizontal (na pista) quanto vertical (placas), o que vem provocando diversos acidentes. 

Via: Blog do Elvis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!