qui, 28 março 2024
InícioDestaquesPatrulha dos Heróis: PMs reformados são homenageados com visitas em Petrolândia e...

Patrulha dos Heróis: PMs reformados são homenageados com visitas em Petrolândia e Inajá

Em cumprimento a ordem de serviço nº 089/2019, visando uma maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, bem como, os familiares dos policiais que tombaram em serviço, estão sendo realizadas visitas aos militares reformados, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

A visita se deu pelos policiais militares da 4ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, através do GTI 4800 e GTI 4032 , nessa quinta-feira (4), aos SGT RR AÉCIO (Inajá) e ao SGT RR APRIGIO (Petrolândia).

Sobre
O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Gláucio Rezende, subcomandante da 4ª CIPM que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

De acordo com o oficial, as visitas têm sido marcadas por emoção e felicidade. “É um justo e merecido reconhecimento como verdadeiros heróis que arriscaram suas próprias vidas para salvar, muitas vezes, as vidas de desconhecidos”.

Rezende lembra das dificuldades que os heróis enfrentaram enquanto serviam com orgulho e dedicação a Polícia Militar. Recorda que naquela época, diferente de hoje, os policiais não possuíam coletes balísticos para protegerem suas vidas, tampouco armas de grosso calibre e modernas. Mesmo assim, os policiais homenageados não desistiram e, com o peito e a coragem, combateram a criminalidade.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

O projeto é pioneiro no país, uma gratidão eterna pela importância que representaram e ainda representam. A experiência exitosa mostra o quanto felizes e lisonjeados ficam esses heróis, ao serem lembrados com seus trabalhos devidamente reconhecidos. 

Aqui fica nossos parabéns ao comando da 4ª CIPM!

Por Redação/Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM/Petrolândia.


Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
32.6 ° C
32.6 °
32.6 °
31 %
6.5kmh
75 %
qui
37 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
34 °
seg
33 °

Mais Lidas