CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 17 de março de 2019

Lula: “Não vou descansar até que minha inocência seja reconhecida num julgamento justo”

Foto: Ricardo Stuckert / PT

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, leu uma carta enviada pelo próprio ex-presidente no seminário “Lula Livre”, que acontece em São Paulo neste final de semana. Na carta Lula voltou a defender sua inocência, atacou a Globo, citou o neto de 7 anos Arthur, que morreu vítima de meningite no início de março e prometeu: “nosso reencontro virá”.

O ex-presidente, que está preso em Curitiba desde abril de 2018, afirmou ainda que se tivesse participado das eleições de 2018, seria eleito “pela grande maioria da população”. Ele criticou a justiça por tê-lo impedido de comparecer ao velório do irmão Vavá, morto em janeiro, e afirmou que seu neto Arthur, morto em março, sofreu perseguição na escola: “O pequeno Arthur foi discriminado na escola por ser meu neto e sofreu muito com isso. Então, prometi a ele que não vou descansar até que minha inocência seja reconhecida num julgamento justo”.

“Para me tirar das eleições, montaram uma farsa judicial com a cobertura dos grandes meios de comunicação, tendo a Rede Globo à frente. Envenenaram a população com horas e horas de noticiário mentiroso, em que a Lava Jato acusava e minha defesa era menosprezada, quando não era simplesmente censurada.”

“Na emoção daquele momento, recordo-me de ter dito: ‘Vou te mostrar que os verdadeiros ladrões são os que me condenaram’. Pouco depois, o jornalista Luís Nassif revelou ao público o acordo ilegal e secreto entre os procuradores da Lava Jato, a 13a. Vara Federal de Curitiba, o governo dos Estados Unidos e a Petrobras, envolvendo uma quantia de 2,5 bilhões de reais.”

Lula finaliza a carta dizendo que o tempo está mostrando a verdade: “Tenho fé em Deus e confiança em nossa organização para afirmar com muita certeza: nosso reencontro virá. E o Brasil poderá sonhar novamente com futuro melhor para todos. Muito obrigado, e vamos à luta, companheiros e companheiras. Um grande abraço do Luiz Inácio Lula da Silva”.

Via Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!