CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Roda de Conversa sobre coleta seletiva, reciclagem e limpeza pública é realizada em Petrolândia, PE


Foi na noite dessa sexta-feira (7) que foi promovido no auditório do Centro Cultural de Petrolândia, uma Roda de Conversa sobre coleta seletiva, reciclagem e limpeza pública, organizado pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Serviços Urbanos-SESURB.

Além da prefeita de Petrolândia, Janielma Souza (PSB) compareceu também o vereador Delano Santos (PSB),  ex-prefeito de Jatobá Itamar Varjão, além do secretário de Serviços Urbanos Rogério Viana, representastes da ONG ARBIO, da Associação Café com Arte, secretariados do município, lideranças locais e população.

Na ocasião foi detalhado o trabalho de conscientização a partir das escolas municipais e estaduais, com análise de algumas serem pontos de coleta seletiva; premiações para escolas que desenvolverem projetos de sustentabilidade; criação do SELO VERDE para empresas e comércios que adotarem atitudes responsáveis para com a política de meio ambiente que será reconstruída junto às comunidades, consequentemente, o estímulo para que os consumidores optem por adquirir produtos de estabelecimentos que obtenham esse reconhecimento; possibilidades de implantação de multas para infrações contra o meio ambiente e manutenção da limpeza do município, entre outras deliberações que deverão surgir com o aprofundamento das análises das situações e especificidades locais.

“A destinação correta dos resíduos gerados pela atividade humana é nossa obrigação para com as próximas gerações. Essa roda de conversa sintetiza bem o modelo de gestão para os resíduos sólidos: participativa, processual e responsabilidade de todos. A primeira reunião com a comissão formada será na próxima quinta-feira (14) às 15h00min na sala de reuniões da prefeitura, onde iremos discutir composição, objetivos e estratégias.” Declarou Rogério Viana.

Com as deliberações o município estabelece compromissos que devem se converter em aumento da vida útil do aterro sanitário, geração de emprego e renda com a reciclagem e garantia de um município referência em políticas públicas voltadas para o tema.

Vídeo:


Mais Fotos:







Por Redação/Informações Blog Gota D' Água|Fotos e Vídeo: Alex Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!