CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Previdência deve ser discutida hoje em 2ª reunião ministerial de Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro realiza nesta terça-feira (08), às 9h, a 2ª reunião ministerial. O 1º encontro foi na última quinta-feira (03). Os ministros discutirão propostas prioritárias para o governo, conforme a “Agenda dos 100 Dias”. Um dos temas discutidos deve ser a reforma da Previdência.

Durante a 1ª reunião ministerial, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, ficou encarregado de apresentar um projeto sobre a Previdência no início desta semana.

Devem participar o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), os 21 ministros que compõem a Esplanada de Bolsonaro e Roberto Campos Neto, indicado para presidir o Banco Central, que só irá assumir o cargo depois de passar por uma sabatina no Senado Federal.

Outra pauta são as medidas que cada ministro pretende colocar em prática nas próximas semanas. Foi determinado que façam uma varredura nas contas de cada pasta, com análise dos gastos dos últimos dias do governo Michel Temer.

Na 5ª, Onyx Lorenzoni afirmou que o governo identificou “uma movimentação incomum de exonerações e de nomeações nos últimos 30 dias, assim como houve uma movimentação incomum de recursos destinados a ministérios, também nos últimos 30 dias”.

Com isso, cabe aos ministros foi o levantamento de atos e gastos no período. Parte dos relatórios pode ser apresentada nesta terça-feira.

Nesta segunda-feira (07), Bolsonaro participou da cerimônia de posse dos presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes, do BNDES, Joaquim Levy, e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!