CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Petrolândia : População Sofre Com Surto De Diarreia E Vômito Causados Por Virose


Calor e descuido com a higiene: ambiente propício para a proliferação do vírus causador da gastroenterocolite ou gastroenterite (combinação de diarreia, vômito e febre).

Desde o início do ano, não para de crescer o número de ocorrências de vômito, diarreia e febre em Petrolândia, sertão de Itaparica, localizada a 490 Km do Recife.

Andando pelas ruas da cidade, não se ouve outra coisa. São pessoas comentando que já tiveram os sintomas ou que tem alguém em casa ou no trabalho que estejam com a virose.

Alguns reclamam que a água possa está provocando essa reação na população, porém a gastroenterite é comum nesse período do ano.

Perigo das contaminações 

No verão as pessoas estão mais propícias, em virtude do calor. Por isso o ideal é fazer uma dieta balanceada, evitando frituras e comidas que são vendidas nas ruas sem o devido cuidado de higiene e em péssimas condições de conservação.

Os sintomas de gastroenterocolite variam: tontura, cólicas, desidratação, náuseas. “O primeiro passo é fazer uma dieta de líquido e mudar a alimentação. Se os sintomas persistirem por mais de 12 horas, deve-se procurar atendimento médico imediatamente. As pessoas não levam os sintomas a sério e acabam se automedicando, o que é um perigo para a saúde, por pode causar complicações”, disse o Dr. José Veríssimo, consultor médico do nosso Blog.

Prevenção 

Já para a prevenção da gastroenterocolite, os cuidados com a higiene e procedência de alimentos são fundamentais. “Evitar tocar a boca e aos olhos. Outra recomendação é não beber água de rio ou de cachoeira”, ressaltou Veríssimo

A médico lembra que os cuidados de higiene devem ser acompanhados pela ingestão abundante de líquidos. “Os pais devem oferecer água ou sucos às crianças constantemente, para evitar desidratações”, disse. 

Veja como evitar vômito e diarréia 

– Ferva a água se ela não for tratada; 
– Reforce os cuidados básicos de higiene. Isso pode evitar diversas doenças, inclusive a Nova Gripe; 
– Lave as mãos diversas vezes ao dia, principalmente quando chegar da rua e antes das refeições. Use água e sabão; 
– Mantenha limpa a caixa d’água da casa de; 
– Lave bem os alimentos que serão consumidos crus; 
– Não tome remédios por conta própria. Procure a unidade de saúde mais próxima ou o seu médico particular. 
– Redobre a atenção com relação às crianças, pois é comum levarem as mãos à boca com frequência. E se não estiverem limpas, pode haver risco de contaminação. 
– Evite circular em regiões alagadas.



E caso você esteja com esses sintomas, e por ventura precisar de ajuda no Hospital Municipal de Petrolândia, reze para o médico está atendendo ou ter a medicação necessária para o seu tratamento.

Falando nisso… Porque demora tanto um atendimento no nosso Hospital Municipal?

Será que os médicos esperam lotar para iniciar o atendimento?

Ó duvida cruel!

Da redação do Blog do Thiago Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!