CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Paulo Afonso: Ação truculenta apreende ‘tuk-tuks’, mototaxistas se revoltam e prefeito libera serviço

Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso. (Foto: Reprodução PA4.com.br)

Em Paulo Afonso, no norte da Bahia, os proprietários de triciclos automotores de cabine fechada, conhecidos como ‘tuk-tuks, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (4) com a apreensão de alguns desses veículos. Os primeiros triciclos foram recolhidos pela Polícia Militar para o pátio da 6ª Ciretran da cidade, onde ficaram apreendidos.

Imediatamente, mototaxistas se uniram e, liderados pelo vereador Mário Galinho (SD), foram até a sede da prefeitura para tentar reverter a situação. Lá, o representante do Legislativo e uma comissão dos motociclistas foram recebidos pelo prefeito Luiz de Deus (PSD).

Na reunião, segundo o vereador Galinho, o prefeito teria dito que a determinação das apreensões não partiu dele. Essa informação também foi confirmada pela assessoria de comunicação do município. “Essa ação não partiu da prefeitura, inclusive o prefeito acabou de determinar a liberação dos veículos apreendidos“, disse a assessoria. “Os proprietários não pagarão um centavo para retirá-los”, ressaltou.

Perguntada se a assessoria tinha conhecimento de onde, então, partiu a decisão e o porquê, o órgão assegurou que da prefeitura não foi. Também foi questionado se essa poderia ter sido uma decisão unilateral do secretário de Administração da prefeitura, Júnior Benzota, como se especula nas redes sociais, e mais uma vez, a resposta foi negativa.

Ciretran

Já o diretor da 6ª Ciretran, Fábio Martins, disse que também foi pego de surpresa e não tinha conhecimento da ação. Porém, no momento do contato, ele havia acabado de receber da prefeitura a orientação para suspender o recolhimento dos veículos. O comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Carlos Humberto, não deu retorno até o fechamento da matéria.

Os tuk-tuks estão enquadrados na mesma legislação do mototáxi, necessitando o emplacamento na cor vermelha e vistoria de trânsito. Porém, em Paulo Afonso, a prefeitura e a câmara ainda não regulamentaram este procedimento. 

As informações são do site PA4.com.br.