CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Novos secretários tomam posse hoje em Pernambuco

Após o governador Paulo Câmara (PSB) ser empossado para cumprir o seu segundo mandato à frente do Estado, nessa terça-feira (1º), chegou à vez da renovação no secretariado definido pelo socialista. A cerimônia de posse do alto escalão está marcada para hoje (02), às 16h, no Palácio do Campo das Princesas. Serão 22 secretários, dos quais quatro permanecem na mesma pasta de atuação do primeiro mandato.

A posse dos secretários será a primeira agenda de Paulo em seu segundo mandato. Na sexta-feira (04) ele se reunirá com todos os chefes das pastas. “No fim de semana teremos atividades no interior para começar a unificação das ações entre todas as secretarias, em favor da sociedade. Todas as secretarias vão ter que dar sua contribuição para melhorar os serviços públicos e para ajudar Pernambuco a gerar empregos”, disse Paulo após cerimônia de posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

A definição dos nomes para comandar as empresas estatais, como Lafepe e Compesa, assim como o restante do segundo escalão, sairá nos próximos dias, segundo o socialista. “Isso vai acontecer com muito diálogo e buscando trazer os melhores. A gente quer continuar a fazer equipes que possam realmente dar conta do recado e melhorar os serviços oferecidos à população”, disse Paulo Câmara.

A diminuição das pastas obedece a diretrizes do projeto de lei que previa a reforma administrativa do Poder Executivo, aprovado pela Alepe no último dia 26. 

O PP, partido que no mandato anterior comandava duas secretarias, ficou apenas com o comando da nova pasta de Prevenção às Drogas, com Clóvis Benevides. Já o PT, sigla que se aliou ao PSB nas eleições de outubro, ganhou a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, com Dilson Peixoto (PT). “Nós vamos agora ouvir todos os setores que militam nessa área, as entidades patronais, de trabalhadores e os próprios servidores para que a gente possa desenvolver um programa que tenha como foco agilizar o trabalho da área da agricultura”, conta Dilson.

Apenas quatro secretários foram mantidos suas respectivas pastas: Antônio de Pádua, na Secretaria de Defesa Social; Frederico Amâncio, na Secretaria de Educação; Pedro Eurico, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos; e Sílvia Cordeiro, na Secretaria da Mulher. Já nos órgãos de apoio ao governador, permanecem apenas dois chefes: Antônio Carlos Figueira, na Assessoria Especial; e Renato Thièbaut, no Gabinete de Projetos Estratégicos. 

LEGISLATIVO

Em seu discurso durante a cerimônia de posse, o presidente da Alepe e deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) afirmou que a Casa estaria sempre aberta ao diálogo entre a sociedade e os gestores públicos. “Somos o Poder responsável por fiscalizar a Administração Pública e, com o auxílio do Tribunal de Contas, temos exercido essa prerrogativa constitucional, de modo diligente”, afirmou Eriberto. 

Os deputados estaduais eleitos em outubro de 2018 assumem os seus cargos no dia 1º de fevereiro. No mesmo dia acontece a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. 

“Até o dia 1º nós encontraremos o melhor caminho para o PSB, para o PP e os partidos que comporão os membros da Mesa Diretora”, disse o líder do governo na Casa, Isaltino Nascimento.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!