CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Associação PROVIDA divulga Projeto Princesa Tamar em Petrolândia, Floresta Salgueiro e Belém do São Francisco [Fotos e Vídeo]


A coordenadoria geral da PROVIDA esteve, entre os dias 22 à 28 de dezembro, nas cidades de Petrolândia/PE, Floresta/PE, Belém do São Francisco/PE e Salgueiro/PE, divulgando o Projeto Princesa Tamar com a presença do seu idealizador Pe. Moussa Serge Traore, um dos 25 padres da misericórdia do Brasil. Nascido em Burkina Faso, Africa, o Pe Serge viveu alguns anos como padre missionário em Ruanda na Mauritânia. É especialista em diálogo inter-religioso e intercultural e foi construído e enviado como Missionário da Misericórdia pelo Papa Francisco no dia 1/02/2016, é também autor do livro “The Truth in Islam According to the Official Teaching of the Catholic Church” (Paris, Ed. L’Harmattan) e diretor do Centro Cardeal Lavigerie de estudos e Pesquisas para Diálogo Inter-religioso e Intercultural da Universidade Católica de Salvador (UCSAL, Salvador, Bahia).

Vídeo:

O projeto em questão é elaborado a partir da historia bíblica da princesa Tamar, retratada em Samuel II, capitulo 13, a qual conta o abuso sofrido por essa princesa pelo seu meio irmão. Padre Serge usa a história da Princesa Tamar como base e exemplo de que o abuso, sofrimento e omissão sofridos pelas vítimas não é algo novo e que não se direciona a uma única classe social específica. Atingindo dos mais humildes, às classes mais altas. Diante da retratação da história da Princesa Tamar, Padre Serge titula o nome do projeto como “Projeto Princesa Tamar”, o qual tem como objetivo principal a prevenção ao abuso e a partir daí possibilita orientar, acolher e proteger as vítimas acometidas. O trabalho será direcionado a todos os alvos possíveis a tal ato, a exemplo de igrejas, escolas, secretarias em geral e em qualquer espaço que seja visto como risco e que possa contribuir no trabalho de prevenção. O projeto é internacional e pioneiro no Brasil, o mesmo já foi aprovado pela Paróquia São Tiago Maior e foi levado à Roma para comissão internacional do abuso de menores e em seguida ao Papa Francisco, onde também teve total aprovação, o qual sinaliza a preocupação em acompanhar e manter a segurança desses menores, a começar pela igreja católica.

Na cidade de Petrolândia/PE, dia 22/12, contamos com a presença de várias e entidades, a pastoral dos pescadores, vereador, casa da juventude, sindicato dos Trabalhadores Rurais, Caritas, lideranças da paróquia, etc. Veja as fotos:



Em Floresta, dia 24 e 25 de dezembro, participamos da Festa do Bom Jesus dos Aflitos e tivemos a missa de natal celebrada pelo Pe. Serge Moussa Traore. No nosso encontro contamos com a presença do pároco Pe. Giovanni, pastoral da Saúde, terço dos homens, pastoral da criança, conselho tutelar, secretária da mulher, secretária de ação social, selo UNICEF, pastoral dos pescadores, etc. Veja as Fotos:


Dia 26/12. em Belém do São Francisco/PE, contamos com a presença de vereadores, Secretária de Agricultura, religiosos, membros da comunidade santo Antônio, catequese, etc. A PROVIDA também conta com a parceria dos Voluntários do Bem.

Veja fotos:



Na cidade de Salgueiro/PE, dia 27 e 28 de dezembro, contamos com a presença da Secretária de bem estar social, vereadores, conselho tutelar, representante da paróquia Perpétuo Socorro, representante do bispo, família Patriota , Vicentinos , Escola Paulo Freire, Escola Pais e Mestre, radialista, PROAC e também recebemos a visita do SAF Social. Veja as Fotos:



A Coordenadora do Projeto Princesa do estado do Pernambuco, Claudia Leal, informou que estará a total disposição para maiores esclarecimentos em relação ao Projeto. Organizações e instituições que desejam conhecer, ou até mesmo participar da rede de Prevenção do Projeto Princesa Tamar, entrar em contato pelo número (87) 99974-6737.

Seminário de apresentação do Projeto Princesa Tamar é promovido em Petrolândia, PE

Por Assessoria da Associação PROVIDA-Associação dos Promotores da Cultura e Cidadania 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!