CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

TRE-PE diploma, antecipadamente, Jarbas, Augusto Coutinho e Daniel Coelho


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) diplomou, nesta segunda-feira (03), o senador eleito Jarbas Vasconcelos e seus suplentes Fernando Dueire (1° suplente) e Adilson Gomes (2° suplente). Os deputados federais eleitos Augusto Coutinho e Daniel Coelho também receberam seus diplomas. A solenidade aconteceu na Sala do Pleno do TRE-PE às 8h30 e foi conduzida pelo presidente do Tribunal,  desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, que assinou todos os diplomas.

A diplomação desta segunda-feira aconteceu de forma excepcional, a pedido dos políticos, que alegaram ter compromissos oficiais no dia marcado para a solenidade formal de diplomação de todos que foram eleitos em outubro.  A solenidade ocorrerá na próxima quinta-feira (06), às 15h, no Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães, S/N – Salgadinho, Olinda – PE).

Pernambuco será o primeiro estado do país a diplomar os que foram eleitos em outubro. Para tal, tanto quanto o corpo técnico quantos os desembargadores do Tribunal se dedicaram fortemente nos últimos dias  para apreciar e julgar as prestações contas de campanha de todos os eleitos, que têm prioridade neste momento.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Durante a diplomação antecipada desta manhã, com toda a Corte  presente na sessão, o presidente do TRE-PE explicou que recebeu as solicitações dos políticos agora diplomados e, de forma transparente e igualitária, atendeu a todos. “Essa é uma Casa democrática e estará sempre com as portas abertas”, disse o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo. 

Do site do TRE/PE.