CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 8 de dezembro de 2018

Sobe para 14 número de mortos em confronto entre policiais e assaltantes no Ceará; vítimas de Serra Talhada serão sepultadas hoje


Subiu para 14 o número de mortos na tentativa de ataque a dois bancos no município de Milagres, na região do Cariri do Ceará. Oito são suspeitos e seis são reféns, sendo cinco da mesma família. As informações foram confirmadas na noite da sexta-feira (7) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As vítimas foram abordadas pelos suspeitos quando voltavam do Aeroporto de Juazeiro do Norte e seguiam pela BR-116 para Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú.

De acordo com a SSPDS, durante a ação criminosa, cinco bandidos foram baleados, em troca de tiros com a Polícia, nas proximidades das agências que seriam alvos dos suspeitos que morreram. Outros dois indivíduos foram atingidos por disparos de arma de fogo e foram encaminhados a unidades de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital.

Um oitavo suspeito foi localizado no município de Barro (CE), onde entrou em confronto com policiais militares, e também faleceu. Dos oito criminosos mortos, dois foram identificados no núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte. São eles: Mackson Junior Serafim da Silva, de 26 anos, natural de Capela (SE), e Lucas Torquato Loiola Reis, de 18, natural de Delmiro Gouveia (AL).

Prisões

Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na ação. Entre os presos, está um homem de 36 anos, identificado como Robson José dos Santos, natural de Aracaju (SE). Ele foi detido por policiais civis e militares no interior de uma van, na cidade de Brejo Santo (CE).

Os outros dois detidos foram identificados como Gian Sidney Wynne Santos, de 25 anos, natural de Laranjeiras (SE), e o cearense Cícero Rozelir da Silva Caldas, de 34 anos, com passagens pela Polícia do Ceará por receptação, desobediência, corrupção ativa, crimes de trânsito, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram autuados por integrar organização criminosa e roubo.

Apreensões

Além das prisões, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo três pistolas (calibres 9 mm, 380 e .40), uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38; e explosivos.

Quatro veículos que estavam com os criminosos foram apreendidos: um Chevrolet S10, um VW Saveiro, um Chevrolet Corsa, um Mitsubishi L200, este último roubado na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju (SE), informação confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

Vítimas identificadas

As pessoas que morreram foram identificadas por Vinícius de Souza Magalhães, de 14 anos, natural de São Paulo (SP), e João Batista Campos Magalhães, 49, natural de Serra Talhada (PE) – pai e filho; Gustavo Tenório dos Santos, de 13, natural Jabaquara (SP), Claudineide Campos de Souza Santos, 41, natural de São José do Belomonte (PE), Cícero Tenório dos Santos, 60, natural de Maceió (AL) – filho, mãe e pai; e Francisca Edneide da Cruz Santos, de 49, natural de Brejo Santo (CE).

Apoio policial

Também na noite da sexta-feira, a SSPDS divulgou que a operação de inteligência contou com a participação de polícias de quatro estados do Nordeste – Sergipe, Alagoas, Bahia e Ceará, levando os policiais cearenses a evitar o plano de um grupo interestadual especializado em ataques a instituições financeiras.

Pesar em Serra Talhada

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e o deputado federal, Sebastião Oliveira (PR), emitiram nessa sexta-feira (6), nota de pesar pelas mortes do empresário serra-talhadense João Magalhães e seu filho Vinicius (foto), além de uma família que retornava para Serra Talhada.

Em nota, o prefeito decretou luto oficial e lamentou a tragédia. “Desejo que Deus conforte toda a sua família e que dê forças para que a dor que sentem nesse momento seja amenizada. Serra Talhada está entristecida e enlutada. Diante deste lamentável episódio, decretei Luto Oficial no município”.

Já o deputado Sebastião Oliveira disse que recebeu a notícia com muita tristeza e também prestou solidariedade aos familiares. “Mais uma vez, a violência interrompe o ciclo natural da vida. Neste momento de dor, peço a Deus que envie luz e conforte o coração de todos os amigos e familiares das vítimas que deixaram o nosso convívio de forma tão trágica. Estarei rezando por todos eles”, enfatizou.

Sepultamento

Os corpos das cinco vítimas estão sendo velados na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo (BM), no Centro de Serra Talhada, na Rua Comandante Superior. De acordo com BM, o sepultamento acontecerá às 16h deste sábado (8). 

Com informações do Diário do Nordeste e do Farol de Notícias