CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Petrolândia: Advogado João Júnior, é o mais novo Cidadão petrolandense [Fotos e Vídeo]

Vereador Jorge Viana (autor da proposição) e Dr. João Júnior/Foto: Alex Santos

O advogado Dr. João Ferreira de França Júnior, natural de Arcoverde, recebeu na noite da última sexta-feira (21), o Título de Cidadão Petrolandense, uma proposição do vereador Jorge Viana (PSL), e aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal.

Na cerimônia foi destacada a relevância do trabalho realizado frente à Câmara Municipal de Petrolândia, sendo o 1º Assessor Parlamentar do Poder Legislativo do município no ano de 1995, Advogado Militante inscrito na OAB-PE, Pedagogo, Teólogo, Técnico em Contabilidade, Despachante Documentalista, Jornalista e Radialista, e o estreito laço que consolidou com os mais diversos setores do município, destacando-se a trajetória do advogado arcoverdense que tem relevantes serviços prestados a população do município.

A cerimônia solene aconteceu na Câmara dos Vereadores do município e contou com a presença de diversas autoridades e personalidades da cidade, entre quais o presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Marcondes Francisco e o ex-vereador de Petrolândia, Marcos Montilla. Mais outros sete(7) nomes de destaque receberam Títulos de Cidadão, em breve destacaremos em reportagem.

Vídeo:


Justificativa

JOÃO FERREIRA DE FRANÇA JÚNIOR, Nascido em Arcoverde-PE, aos 14 de abril de 1975, filho de João Ferreira de França (fotógrafo, natural de Gravatá) e Afonsina Maria de França (Funcionária Pública do DNOCS, Petrolandense), casado com Soraya Kelle de Lima França (Assistente Social e Radialista), pai de Ivson Lucas, Lívia Maria e Isaac Emmanuel de Lima França.

Chegou para residir em Petrolândia, em junho 1995, com 20 anos de idade, e na ocasião, serviu esta cidade como o primeiro Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Petrolândia, na gestão do Vereador Antônio Pereira de Barros.

Advogado Militante inscrito na OAB-PE, Pedagogo, Teólogo, Técnico em Contabilidade, Despachante Documentalista, Jornalista e Radialista.

Em 1995 foi nomeado Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Petrolândia-PE, ficando no cargo até inicio de 1996. Atuou como Assessor Técnico Legislativo na Câmara Municipal de Jatobá, por ocasião da emancipação daquele Distrito que veio a se tornar cidade em 1997, Assessorando o corpo legislativo na formação da ordem pública local, Lei Orgânica e demais legislação municipal; em 2001 foi Secretário Executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolândia e Região do Sertão de Itaparica, instalando o serviço de Proteção ao Credito junto a FCDL e o SNPC, sob a Presidência do Sr. Roberto Santana Dantas. Em 2002, foi nomeado Mobilizador Regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, articulando as instituições públicas e privadas para a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica, no Estado de Pernambuco.

Em 2005, criou em Petrolândia o convênio CESITA/UNITINS que graduou mais de uma centena de Bacharéis em Ciências Contábeis, Administração,Serviço Social e Teologia, e Licenciados em Matemática, Língua Portuguesa e Pedagogia, colando grau em nossa cidade com autonomia de um Campus Avançado da Universidade do Estado do Tocantins, onde atuou como Diretor de Ensino do Centro de Ensino Superior do Sertão de Itaparica.

Em 2007, fundou a Organização Comunitária Rádio Educativa aliança, que em 2012 recebeu a outorga para operar a Rádio Aliança FM, que foi a primeira Rádio FM outorgada da cidade de Petrolândia.

Atualmente, milita na advocacia na área empresarial e tributária, e como Despachante Documentalista, com foco no SINARM (Registros e Portes de Armas de Fogo e transito de Veículos), na Comarca de Petrolândia e em outras Comarcas de Pernambuco, Bahia e Alagoas, mantém o Projeto Social “Consultórios Jurídicos em Comunidades “ onde atende pessoas hipossuficientes, em ações de direito de família e assistência jurídica dativa; em fase de instalação na Cidade de Arcoverde-PE.

Fotos: 






Por Redação/Fotos e vídeo: Alex Santos|Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia