CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Governo de Pernambuco ainda não pagou Clisertão

O Congresso Literário Internacional do Sertão (Clisertão), que realizou a sua quarta edição em maio deste ano, na UPE de Petrolina, ainda não recebeu a verba que foi destinada ao evento por meio de emendas parlamentares. Segundo o organizador do evento, o professor Genivaldo Nascimento, a Ecart, empresa vencedora de licitação, arcou com os custos de produção do congresso, mas desde então não recebeu o repasse das emendas por meio da Secretaria da Casa Civil de Pernambuco. 

A verba para realização do evento viria de emendas parlamentares dos deputados Odacy Amorim (PT), com R$ 70 mil, e Lucas Ramos (PSB), com R$ 30 mil. Genildo afirma que os documentos estão há três meses com o secretário André Campos esperando liberação . “A empresa fala até em colocar na Justiça”, explica o professor. “Sem verba, o Clisertão possivelmente não se realiza mais. É um evento público, que depende de verba pública, e o governo não pagou.” O Clisertão foi criado em 2012, na gestão Eduardo Campos. 

Por meio de nota, a Secretaria de Imprensa de Pernambuco não revelou uma previsão de pagamento: “O Governo do Estado informa que o pagamento das emendas parlamentares será realizado em conformidade com os tramites burocráticos que estão em curso”.

Via PE Notícias