CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Em ação de despejo, índia é expulsa com violência por outros índios de residência na Aldeia Pankararu Caxiado, em Jatobá-PE [Video]



Foi no último sábado, 1º de dezembro na aldeia Pankararu Caxiado, na zona rural de Jatobá-PE, que segundo informações uma comissão indígena denominada (Da Terra), expulsou uma índia de umas das casas da comunidade.

Ainda segundo informações a indígena comprou o imóvel de um posseiro, acreditando que por ser índia não iria sofrer represarias dos demais moradores, onde a mesma foi ameaçada e sofreu um despejo a força de sua residência da referida comissão. Durante a ação de despejo houve ameaças e trocas de insultos, em que causou indignação de boa parte da comunidade, onde informantes da nossa reportagem revelaram a nossa reportagem que a casa séria possivelmente ocupada por uma liderança indígena, e que outras desocupações como essa está ocorrendo na aldeia.

Em contato com pessoas da comunidade o clima na comunidade é de tensão, medo e apreensão já que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) concedeu ao indígenas no dia 16 de junho, reintegração de posse da área de 8,1 mil hectares, entre as Aldeias do Bem Querer de Baixo, Bem Querer de Cima e Caxiado, entre os municípios de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá. Desapropriando  assim cerca de 300 posseiros das referidas comunidades.

A reportagem do blog Petrolândia Notícias, esclarece que se algum indígena se sentir prejudicado com essa reportagem daremos espaço para o devido direito de resposta.

Segue o vídeo da ação de despejo:



Por Redação/Fotos: Reprodução