CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Baronesas voltam a aparecer nas águas do Velho Chico em Petrolândia [Fotos e Vídeo]


Quem passa pela Orla Fluvial de Petrolândia, pode perceber que nas águas do Lago Artificial Itaparica apareceram novamente ao lado direito a vegetação verde com flores roxas. Essas plantas são as Baronesas que se alimentam da matéria orgânica dos esgotos. Elas alertam para os dejetos da cidade que estão sendo despejados no rio. A Prefeitura Municipal da cidade fez anteriormente a retirada manual e com maquinas das plantas, mas devido a vazão do rio  São Francisco aumentar por conta das chuvas pode ter sido outro causador do acontecimento.

Segundo os ambientalistas, as baronesas ajudam a filtrar as impurezas que chegam às águas do rio. Mas, o problema é que, depois de um certo tempo, o trabalho passa a ser feito ao contrário e surgem vários transtornos, como o mau cheiro, e o bloqueio de canoas com pescadores transitarem no rio.

Uma medida paliativa apontada é fazer a retirada das baronesas e ser tomada uma providência no despejo do esgoto da cidade, que parte está sendo despejado no rio.

A reportagem lembra também que até o momento não foi realizada a limpeza por parte da Prefeitura de Petrolândia das Baronesas na parte esquerda do rio.

As imagens e vídeo foi enviada a nossa redação pelo nosso leitor Diego.

Vídeo:


Fotos:




Por Redação/Informações: Site PA4/Fotos e Vídeo: Diego