CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Traficante bem-humorado é preso e sorri para foto da polícia


A imagem destoa de todas as fotos de prisões divulgadas pela polícia. Sorrindo, Jefferson e Silva de Oliveira, 24 anos, nem parecia que tinha acabado de ser preso em flagrante por tráfico de drogas. Esbanjando bom humor, posou para a foto em uma delegacia segurando uma plaquinha com o nome do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), responsável por sua captura.

Ao fundo da imagem, 128 tabletes com quase 60 kg de maconha, um tablete com 500 g de crack, balança de precisão e o revólver 38, apreendidos com ele, pareciam meros detalhes em meio a um autuado sorridente, cuja simpatia fora de época deu o que falar no noticiário policial.

Jefferson foi detido em casa, no distrito de Guadalajara, em Paudalho, na Mata Norte, na noite de quarta-feira (31). Quando os agentes entraram de surpresa na sua casa, já vestia a camisa do Palmeiras e se preparava pra ver o jogo do time de coração, que jogaria uma partida decisiva contra o Boca Juniors pela Taça Libertadores da América.

Jefferson foi denunciado por um homem flagrado horas antes por policiais militares transportando 124 kg de maconha em um carro. Preso e interrogado, Ricardo Silvestre dos Santos Filho apontou Jefferson como seu fornecedor. Com o endereço do palmeirense em mãos, foi questão de tempo para a Polícia Civil prendê-lo em flagrante com drogas, a arma e documento falso.

Levado à 5ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, em Goiana, Jefferson teve a ficha criminal levantada, que apontou uma passagem anterior na polícia por tráfico, além de um mandado de prisão em aberto pelo mesmo motivo. Orientado por um advogado, preferiu manter o silêncio durante o depoimento, mas não conteve a risada na hora da foto: “Ele riu durante um momento de descontração na delegacia”, lembra o delegado Rodolfo Cartaxo, responsável pela prisão, sem detalhar qual foi o assunto que levou alegria a um ambiente tão desfavorável.

Como brinde pelo bom comportamento, os policiais da Delegacia de Goiana deixaram Jefferson acompanhar parte do jogo do Palmeiras pela televisão. A partida terminou com um amargo empate para o time alviverde, que foi eliminado da competição numa noite em que tudo deu errado para o preso sorridente.

Após dormir na carceragem da delegacia, o traficante foi encaminhado na manhã desta quinta-feira (1) a uma audiência de custódia no Fórum de Nazaré da Mata. A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça informou que não tinha como informar o resultado da audiência porque o expediente da comarca estava encerrado. 

Via: Site OP9