CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Prefeito de Serra Talhada emite nota com relação às chuvas caídas no município


Vivenciamos no último sábado (24) e nesta segunda-feira (26), fortes chuvas caídas em Serra Talhada, com um volume de água atípico para a nossa cidade e região.

Inevitavelmente ocorreram danos em diversos pontos da cidade e, infelizmente, problemas históricos ainda se repetem. Mas, o nosso Governo não está parado, e desde que nos deparamos com outras situações semelhantes em anos anteriores, desenvolvemos um plano de ação que ajuda a resolver os problemas. A nossa equipe dispõe de um diagnóstico prévio dos principais locais onde ocorrem alagamentos, e as soluções já estão sendo providenciadas.  

Ainda ontem à noite reunimos o secretariado e instalamos o Comitê de Crise, para monitorar as demandas e encaminhar as ações necessárias. Para facilitar o contato com a população, a nossa Ouvidoria Municipal e a Defesa Civil entraram em caráter de plantão permanente, prontos para atender as demandas enviadas para os dois órgãos.

Este é um assunto que merece a atenção de toda a população e a colaboração de todos aqueles que puderem ajudar, a começar por cada um de nós, cidadãos serra-talhadenses, que tomando os devidos cuidados já estaremos contribuindo para que alguns transtornos sejam evitados.

Todos nós sabemos que problemas estruturais ocorridos no passado afetam a nossa cidade em tempos de chuvas intensas, e muitos deles são difíceis de serem resolvidos, seja por construções antigas e ruas que não possuem locais de escoamento de água, seja pela insuficiência de recursos para realizar intervenções de grande porte. E quando falamos da ausência de recursos, falamos de muitos milhões de reais que seriam necessários para intervir de forma efetiva nos pontos onde os alagamentos são mais volumosos.

Setores do IPSEP, Várzea, Mutirão, São Cristóvão e Centro da Cidade, requerem mais atenção e são locais onde as ações serão prioritárias.  

Lamentavelmente não existem linhas de investimentos federais para sanar esse tipo de problema, e nós vamos fazendo o que é possível com os recursos oriundos dos impostos pagos pela própria população.

Toda a nossa equipe estará de plantão e a disposição para resolver todos os problemas que forem possíveis e, sobretudo, para atender a população que necessite de cuidados imediatos.

Contamos com a colaboração e a compreensão de todos.

Contem conosco!

Luciano Duque – Prefeito de Serra Talhada