CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Petrolândia/Tacaratu: 4º Festival Quilombola Borda do Lago comemora mês da Consciência Negra


Foi na noite do último sábado (17) que foi promovido o 4º Festival Quilombola da comunidade Borda do Lago na agrovila 04 (da reta), entre a zona rural de Petrolândia e Tacaratu, o evento foi realizado em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado nesta terça-feira (20) em todo país. 

Sendo que o mês de novembro é um dos mais relevantes para a cultura brasileira, sobretudo para quem mantém as tradições de um período de luta tão importante para a história do Brasil. 

O festival buscou celebrar o espírito do povo dos quilombos, tendo inicio no inicio na tarde do sábado (17) com o Programa Social Chico do Bem, disponibilizando vários serviços aos participantes, em seguida várias apresentações culturais ao exemplo da dança do toré com índios pankararu das aldeias do Brejinho da Serra e do Angico, contado também com show de calouros, desfile infantis e adultos e a apresentação de Maracatu do Instituto Raízes da cidade de Floresta-PE, contando com a presença de populares, e lideranças políticas e sindicais políticas.

O intuito do Festival é exaltar a cultura afrodescendente e apresentar os diversos aspectos que compõem a identidade da região. Culinária, música e oficinas compôs a programação do evento, que teve apoio da Prefeitura de Petrolândia e Tacaratu.

Vídeo:



Fotos:



 













MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO:





 












































































Por Redação/Fotos: Alex Santos/Vídeo: JM News