CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

"Não existe um município que não tenha dinheiro pra nada", disse o vereador Evaldo Nascimento sobre atual situação financeira da gestão pública de Petrolândia [Áudio]

Vereador Evaldo Nascimento (PSD)/Foto: Alex Santos

Foi na noite do dia 14 de novembro, durante Sessão Ordinária realizada no Plenário da Câmara Municipal de Petrolândia, que o vereador Evaldo Nascimento (PSD), em seu discurso relatou a atual situação dos perímetros irrigados, do Distrito Icó Mandantes, area rural do município, onde se encontram em total abandono por parte da Codevasf, tendo em vista que não existe nenhuma empresa responsável pela manutenção e operação dos mesmo.

Evaldo também relatou sobre a situação da água potável que os moradores do entorno consomem, onde cobrou ações do executivo, alegando que a água é impropria para o consumo por não passar corretamente por um tratamento potável digno.

Outra situação que o legislador municipal solicitou ao poder executivo foi o cumprimento por parte do executivo do Orçamento Impositivo que foi aprovado pelos vereadores, onde teria que ser feita com o valor destinado a compra de cinco ambulância como também de um ônibus novo para os pacientes do TFD, e a reforma da praça da quadra 04.

Ainda em seu discurso Evaldo também lembrou a realização da audiência pública sobre a iluminação pública que houve na Câmara Municipal, que contou com a presença dos vereadores da prefeita e dos seus secretariados, e segundo o vereador até o momento não foi cumprido nada que foi abordado na referida audiência. Em desabafo Evaldo, faz a seguinte pergunta: Cadê os valores que entram nos cofres da Prefeitura, e por quê a iluminação não presta?  

Indignado com várias situações, Evaldo desabafa: 'Não existe um município que não tenha dinheiro pra nada'.

Sobre a educação, Evaldo relatou a presença de morcegos em escolas da area rural, a falta de bebedouros e climatização em diversas escolas municipais, alertando para o uso de garrafas pet's com água congelada em que as escolas oferecem aos alunos na ausência dos bebedouros.

Finalizando seu discurso o vereador Evaldo, lembrou que está prestes a chegar na Câmara Municipal o orçamento anual, e salientou que é desumano que os pacientes do TFD sejam tratados dessa maneira e que o Poder Executivo use a verba para comprar pelo menos o ônibus novo, lembrou também da situação lamentável que se encontra a casa de apoio dos paciente de Petrolândia no Recife, e sua preocupação com o fechamento da rodoviária após certas horas da noite em Petrolândia (dentre outros assuntos). 

Acompanhe o áudio completo do discurso do vereador Evaldo Nascimento:


Por Redação/Foto: Alex Santos|Áudio gentilmente cedido pela Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia