CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 4 de novembro de 2018

Moradores do litoral nordestino encontram caixas “misteriosas” de origem desconhecida

(Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal)

Moradores de algumas regiões do litoral do Nordeste vem encontrando caixas “misteriosas” nas praias nos últimos 10 dias. Neste sábado (3), um rapaz encontrou mais um desses pacotes na Praia de Guariju, em Trairi (Ceará), enquanto voltava do trabalho. Com esta, sobe para 19 o número de caixas de origem desconhecidas encontradas

“Eu estava voltando do emprego e, por volta de 5 horas, me deparei com essa caixa, a dois quilômetros de onde trabalho”, relatou. Segundo o bugueiro, a caixa tinha características semelhantes às de outras já vistas. De acordo com publicação do Diário do Nordeste, entre os estados nos quais o material já foi visto estão o de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

O estado do Ceará está com a posição do maior número de achados da caixa, tendo as primeiras ocorrências registradas nos municípios de Aracati, Camocim e Caucaia. Na última segunda-feira (29), um pescador encontrou 15 dessas caixas na praia da Colônia, em São Gonçalo do Amarante.

De acordo com o chefe da Divisão Técnico-Ambiental do Ibama no Estado, Miller Holanda Câmara, o material sólido pode ter sido descartado de um navio e, por isso, foi jogado como lixo comum. No entanto, a origem dos pacotes ainda é desconhecida.

Via Varela Notícias