CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 24 de novembro de 2018

Luciano Huck se impressiona com Canadá e faz reflexão: “Sociedade incrível”


Luciano Huck tirou uns dias de folga para viajar o mundo. No Canadá, o apresentador se impressionou com o país e a sociedade moderna que eles vivem e, no Instagram, fez uma reflexão sobre como as cidades poderiam ser se inspiradas no país.

“Você encontra uma sociedade incrível, civilizada, respeito ao próximo, aberta pro mundo, pegou o que tem de melhor na Europa, o que tem de melhor nos Estados Unidos, melhor dos latinos, porque eles recebem tudo muito bem. Ambiente próprio pra empreendedorismo”.

O apresentador se impressionou com o sistema de saúde, a educação e mobilidade urbana do país. “Eu tive uma sobrinha-neta aqui, o sistema de saúde público, é inacreditável. Educação, as escolas, é inacreditável esse país. Mobilidade urbana também, energia limpa. Incrível isso aqui”.

“Não deixa de ser uma boa referência, pra gente se inspirar, como é que deveria ser, como podem ser as cidades e sociedades hoje em dia. Incrível”.

Nessa viagem ele passou também pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. “Uma reflexão sobre a semana. Primeiro, você vai pra Stanford, coração do Vale do Silício, pra ficar dois, três dias trocando ideia com um grupo inacreditável, reunindo estudiosos de Brasil, das principais universidades americanas dos últimos trinta, quarenta anos, gente que já viu o Brasil, estuda o Brasil desde a redemocratização. Mistura excelentes cabeças, professores brasileiros, espalhados pelos principais centros de estudo do mundo nos Estados Unidos. Junta bolsistas que foram super bem curados ao longo dos últimos anos, a fim de pensar coisas em prol de todo mundo e começa a dialogar. Aí você vê a quantidade de ideia bacana que tem e possível, é incrível”.

Como nem tudo são flores, a volta ao Brasil deu um choque de realidade em Luciano, que não recebeu sua bagagem ao retornar.

“Você volta pro Brasil pronto pra trabalhar, mas a sua mala não chega. O que você faz? Você agradece a companhia aérea que mandou sua bagagem para algum lugar do mundo, que você não a menor ideia de qual seja”.

Contigo!