CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Leitora escreve Carta Aberta direcionada a prefeita de Petrolândia, criticando atual situação dos transportes TFD e a falta de medicamentos no município

Uma leitora que preferiu não ser identificada encaminhou para a redação deste blog uma Carta Aberta direcionada à prefeita de Petrolândia, onde a mesma teceu críticas a atual situação dos transportes TFD's disponibilizados para pacientes do município e a falta de medicamentos da farmácia municipal.

Leia a Carta Aberta:

"Venho através desta nota pedir a senhora prefeita da nossa cidade que se preocupe mais com os pacientes que precisam se deslocar para a capital Recife. Em que os mesmo vão para fazerem algum tratamento que o município não oferece, que é chamado Tratamento Fora do Domicilio TFD. A situação dos transportes, todos os carros seja ônibus, micro-ônibus, vans até mesmo os carros pequenos não estão suportando a grande demanda de viagem durante a semana, todos os domingos e quartas sai o ônibus para o Recife ás 8:30 da noite. 

Chegando na madrugada de terça em Petrolândia, onde só troca de motorista e segue para Arcoverde. Ao exemplo de domingo, 04 de outubro, saímos 21:00 hrs, por quê tem que fazer uma troca de pneus no ônibus TFD para seguirmos viagem. Chegando em Saloá o motorista teve que parar num posto de combustíveis, pois o ônibus quebrou novamente. Tivemos que passar à noite dentro do ônibus, só 5h45 da manhã seguinte que outro ônibus alugado foi buscar todos os 44 pacientes de volta à Petrolândia, dessa forma perdermos consultas, exames, fisioterapias, quimioterapias, dentre outros. 

Homem, mulheres, idosos, crianças, gestantes, pessoas com necessidades especiais. Somos seres humanos.

Viajamos não porque gostamos mais sim porque precisamos. Senhora prefeita tá aqui um apelo para que você possa melhorar as condições de todos que precisam desse transporte. Será que a senhora desconhece a precariedade dos transportes TFD's? E os remédios do hospital que eram disponíveis, por que não existe mais? Queremos uma resposta da senhora prefeita Jane". 



Por Redação/Carta Anônima|Imagem: Google Maps/Blog do Jair Ferraz