qua, 17 abril 2024
InícioBahia NotíciasIntegrante de quadrilha especializada em roubos de fazendas e veículos é preso...

Integrante de quadrilha especializada em roubos de fazendas e veículos é preso em Paulo Afonso

Na madrugada de terça-feira, em uma operação determinada pela Justiça, um homem acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa atuante em três estados do Nordeste foi preso em Paulo Afonso, Bahia. Lucas Danilo de Lima Belo, de 20 anos, foi detido próximo da Prainha, por volta das 2h30, sob um mandado de prisão preventiva.

Lucas estava como passageiro de um BMW quando foi abordado por guarnições do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso. O condutor do veículo, que não teve seu nome revelado, com antecedentes criminais no Rio de Janeiro, foi identificado mas liberado por não haver mandado de prisão contra ele.

A organização criminosa, com ramificações em Garanhuns, Pernambuco, é conhecida por roubos em propriedades rurais e roubo de veículos em rodovias, principalmente nas divisas entre Alagoas, Pernambuco e Bahia. Recentemente, o grupo invadiu uma propriedade em Maravilha, roubando objetos de valor e uma caminhonete Hilux, além de praticar assaltos similares em Jacuípe e Paulo Jacinto.

Em Palmeira dos Índios, o grupo é acusado de roubar uma caminhonete carregada com tintas e cometer um estupro contra uma passageira do veículo. Esses crimes se somam a outros atribuídos à quadrilha nos estados mencionados.

A prisão de Lucas Danilo é fruto de um trabalho colaborativo entre a Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol/PC – AL) e a Polícia Militar da Bahia (PM/BA), com a coordenação dos delegados Daniel Mayer e Thales Araújos da Dinpol. O líder da quadrilha foi capturado anteriormente durante a Operação Divisas, realizada em setembro do ano passado, em uma parceria entre as polícias civis de Alagoas e Pernambuco e a Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF/AL).

Lucas foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia em Paulo Afonso, permanecendo sob custódia aguardando as determinações judiciais.

Via Portal ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
26.1 ° C
26.1 °
26.1 °
74 %
7.5kmh
29 %
qui
31 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
24 °

Mais Lidas